O Corinthians esteve duas vezes à frente do placar, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 contra o Internacional na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu frustração com o resultado já que o empate pela última vez saiu aos 53 do segundo tempo, com o Timão tendo um atleta a mais em campo, já que minutos antes De Pena tinha sido expulso.
“Hoje foi importante o que aconteceu. Há dois meses íamos comemorar esse empate, hoje saímos frustrados, e isso é uma evolução. A vitória seria excelente, mas falei para eles não abaixarem a cabeça. Esse é um resultado do nosso trabalho. Tivemos resultados que o pessoal não acreditava”, disse Luxemburgo, em entrevista coletiva.
Para o treinador, o Corinthians se precipitou em não manter a posse de bola no ataque nos minutos finais. Aos 53, Igor Gomes acionou Enner Valencia na direita. O atacante equatoriano, às costas de Fábio Santos, cruzou e Luiz Adriano subiu mais do que Gil para testar para o gol e decretar o empate.
“O tema que usei com eles no finalzinho foi que tem que ‘furar a bola’, acabou o jogo, temos um a mais. Tinha que dar uma furada no ataque, sofrer uma falta, segurar o resultado, Fiz as substituições porque vi que o Internacional estava indo para cima e fechei a casa. Em um lance fortuito deles e um pouco de desatenção nossa, saiu o gol. Importante que exista o sentimento de frustração, de que poderíamos ter conquistado a vitória”, comentou.
O empate manteve o Corinthians na 14ª colocação, com 20 pontos ganhos.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo contra o Coritiba no próximo sábado (12), às 21h, na Neo Química Arena.

