Mesmo que Magno Navarro tenha se destacado na Copa do Mundo 2022 no SporTV, o jornalista deixaria o Grupo Globo meses depois. Nem mesmo o sucesso do Tá na Copa, que apresentou ao lado de Igor Rodrigues, Deborah Secco e Aloísio Chulapa, foi o suficiente para o humorista ter obtido mais espaço na emissora.
Magno Navarro passou a integrar a equipe da Bandeirantes desde o início de agosto, dois meses depois de sair da Globo. Em entrevista para o UOL, Magno Navarro comentou bastidores de seu desligamento da empresa.
“Eu sou muito grato por tudo que eu vivi na Globo, pelo que as pessoas fizeram por mim na Globo. Eu também sei que eu fiz muito por ela. Muito mesmo. Eu dei o meu melhor, me sacrificando bastante. Tive alguns altos e baixos lá na empresa, só que sempre tentando tirar forças de onde eu não tinha e eu consegui isso”, declarou Magno Navarro.
Mesmo assim, o jornalista não escondeu que esperava ser melhor aproveitado na emissora, devido ao êxito do Tá na Copa no SporTV. “Claro que veio uma frustração nessa virada de ano. Até como uma falta de reconhecimento por tudo que eu tinha feito até então”, lamentou.
Magno Navarro enfrentou a depressão
Magno Navarro revelou ter sofrido uma crise depressiva em agosto e setembro do ano passado. Então, confessou ter quase perdido o comando do Tá na Copa no fim do ano, além de recordar a ideia de um afastamento do Tá na Área, programa do SporTV que comandou entre 2019 e o começo de 2023.
“Eles mostraram uma preocupação de não chegar até a Copa. E aí eles me sugeriram me tirar da apresentação do Tá na Área e também do programa da Copa, para ficar fazendo só quadros. Só o que eu fazia assim de humor. E ali foi um momento que eu bati o pé e falei. A questão não é essa, vocês só vão piorar”, relatou.
O humorista permaneceu na Globo até junho, depois de apresentar quadros de humor ao lado de Marcelo Adnet em atrações como o Esporte Espetacular e o Boleiragem, do SporTV. Entretanto, Magno Navarro admitiu que o Grupo Globo não cumpriu promessas.
“Eles tiveram os esforços de montar uma equipe para minimamente dar um suporte, mas ao mesmo tempo também eles acabaram não entregando algumas coisas que eu havia pedido. A partir do momento que eu tava, dia após dia, sem motivação para escrever, sem motivação para ter ideia, achando tudo que eu tava fazendo uma m…, não vendo repercussão do público me assistindo. Eu me assistia e falava assim, cara, tô totalmente sem brilho”, lamentou Magno Navarro.
“Virou um fardo pra mim”, lamentou o humorista
Dessa forma, o humorista optou pela decisão de sair da Globo e contou suas razões, admitindo estar infeliz. “Virou um baita de um fardo para mim acordar e pensar ideias e trocar com as outras pessoas que tavam empolgadas. Eu me vi numa vibe totalmente diferente de todo mundo porque eu já tinha um histórico”, disse.
Por fim, Magno Navarro comentou o pedido de demissão. “Naturalmente aconteceu, mas de uma forma muito tranquila e também muito respeitosa. De uma forma que a empresa entendeu a expectativa que eu tinha nela, eu entendi a expectativa que ela tinha em mim. Nenhuma das duas batia. Então o melhor para os dois foi cada um seguir um rumo”, concluiu.

