Home Futebol Mais um? Vasco toma decisão sobre Nainggolan

Mais um? Vasco toma decisão sobre Nainggolan

Cruz-Maltino acertou a contratação do meio-campista Payet e tinha o belga no radar

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Vasco da Gama fechou com o meia-atacante Payet, recentemente. O francês que atuava no Olympique de Marselha, desembarca nesta quarta-feira para assinar contrato com os cariocas. Ao mesmo tempo, outro europeu era especulado na equipe, o belga Radja Nainggolan, volante que atuou por muitos anos no futebol italiano.

PUBLICIDADE

Apesar de atuarem em posições similares, a expectativa da torcida vascaína era que os atletas formassem uma dupla no meio-campo. Entretanto, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco não vai tentar a contratação do jogador de 35 anos.

Ainda conforme informações do setorista, o Cruz-Maltino não deve fechar com mais reforços nessa janela, apenas uma oportunidade indispensável na concepção dos dirigentes.

PUBLICIDADE

Nainggolan que estava no Spal na última temporada do futebol europeu, está livre no mercado, algo que possibilitaria um acordo. O belga que disputou duas Copas do Mundo, tinha o desejo de atuar na equipe e chegou até a seguir o perfil do clube nas redes sociais.

Ao todo, o Vasco já acertou com nove reforços nessa janela, o zagueiro Maicon, o volante Gary Medel, o lateral Jefferson, o meia Bruno Praxedes, e os atacantes Serginho, Pablo Vegetti, Rossi, Sebástian Ferreira e Paulinho Paula. Além disso, a diretoria decidiu trocar o comando técnico apostando no paraguaio Ramón Diaz, antigo treinador do Al Hilal.

Carreira de Nainggolan

Volante de uma ótima finalização de média e longa distância, Nainggolan ficou conhecido por seus belos gols, sobretudo na Roma. Atuando no clube da capital, foram 33 gols em 203 jogos, chegando a ser vice-campeão do Calcio.

Na Itália ainda atuou pela Inter de Milão, antes de reforçar o Cagliari, onde passou por um período difícil em decorrência da saúde de sua esposa que passava por tratamento contra um câncer.

PUBLICIDADE

Na última temporada foram 10 jogos defendendo o Spal, e um gol anotado.