Home Mercado da Bola Manchester City e Leipzig acertam detalhes de negociação por Gvadiol

Manchester City e Leipzig acertam detalhes de negociação por Gvadiol

Defensor croata está muito perto de se transferir para os citizens após clubes chegarem a um acordo; saiba detalhes

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O defensor croata Josko Gvardiol vem sendo uma das maiores promessas do futebol europeu nos últimos anos. O zagueiro teve uma grande atuação durante a Copa do Mundo do Catar e isso fez com que se tornasse um atleta ainda mais cobiçado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa janela de transferências, o Manchester City, atual campeão da Champions League foi o clube que maior se “encantou” com o futebol do defensor croata e, segundo informações do jornal “Manchester Evening” e também do jornalista Fabrizio Romano, pode estar perto de confirmar a sua maior contratação nessa janela de transferências.

Conforme os relatórios, os citizens chegaram a um acordo com os alemães para pagar por volta de 77,5 milhões de libras pelo zagueiro croata, chegando assim muito próximo de confirmar o novo reforço. Gvardiol chegou perto de se tornar o defensor mais caro da história, ficando somente atrás de Maguire, já que o inglês teve uma taxa fixa de 80 milhões de libras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, o zagueiro foi visto nas arquibancadas assistindo o amistoso do Manchester City com o St. Truiden, deixando ainda mais claro o que deve ser o seu futuro para a próxima temporada.

Gvardiol se juntará a Kovacic, outro croata no Manchester City

Quem terá ao seu lado um conhecido na próxima temporada é o meio-campista Mateo Kovacic, que foi contratado junto ao Chelsea no início da janela de transferências. O ex-jogador dos blues chegou a afirmar que gostaria de ter o jovem zagueiro de 21 anos ao seu lado.

“Eu sei que ele é muito jovem e tem um grande potencial. Ele pode vir aqui, aprender e ser a melhor versão de si mesmo, como ele deseja. Mas não cabe a mim comentar se isso vai acontecer ou não. Obviamente, eu adoraria, sou um bom amigo dele e ele é croata. Seria bom ter um croata ao meu lado aqui”, comentou o meio-campista.

PUBLICIDADE
Better Collective