Home DESTAQUE Mano elege o melhor camisa 10 do Brasil: “Tecnicamente falando”

Mano elege o melhor camisa 10 do Brasil: “Tecnicamente falando”

O jornalista apontou durante o Arena SBT quem ele vê como jogador de criação mais técnico do futebol brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

O futebol no Brasil conta com grandes nomes no meio-campo e recebeu mais novidades nesta janela de transferências. No entanto, durante o programa Arena SBT da última segunda (14), o jornalista Mano apontou um nome de longa data no campos brasileiros. O jornalista elegeu Renato Augusto como o melhor camisa 10 do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogador desse não podia se aposentar. É difícil, né, mas a medicina tá evoluindo e quem sabe um dia o cara consegue fazer, sei lá, um transplante de joelho e volta a jogar em alto nível, porque o Renato (Augusto), Fred, é um cara que não pode parar de jogar”, disse o jornalista sobre o meia do Corinthians.

Apesar de Renato Augusto não ser, de fato, um camisa 10, Mano acredita que ele é o melhor jogador exercendo a função no futebol brasileiro. “Tecnicamente falando, entre os ‘camisas 10′, apesar do dele (Renato Augusto) não ser um ’10’, mas, pô, para mim é o melhor do Brasil. Tecnicamente falando”, afirmou Mano, elegendo o meia do Timão como o destaque da posição. Confira abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apontado como melhor camisa 10 do Brasil por Mano, Renato Augusto tem compromisso decisivo nesta quarta

Exaltado pelo jornalista durante o Arena SBT da última segunda (14), o meia do Corinthians terá uma importante decisão pela frente. Nesta quarta (16), o Corinthians de Renato Augusto encara o São Paulo, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pela segunda partida das semifinais da Copa do Brasil.

O Timão chega para o duelo com a vantagem de ter vencido o primeiro embate, na Neo Química Arena por 2 a 1. Renato Augusto foi o destaque da partida, anotando os dois gols da vitória corintiana, Assim, o clube do parque São Jorge tem a vantagem de empatar para carimbar vaga na final do torneio nacional. Em caso de vitória do São Paulo por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective