O Botafogo foi derrotado pelo Defensa y Justicia (2 a 1) na noite desta quarta-feira, no Estádio Florencio Sola, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o lateral-esquerdo Marçal, que voltou a atuar após lesão, reprovou a atuação da equipe no início da partida.
“Entramos um pouco mole no jogo, essa que é a verdade. Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Mister alertou a gente no vestiário. Eu também falei na roda, mas o time não entrou tão forte como de costume. Tomamos o gol, conseguimos recuperar, tivemos melhores no final da primeira parte. Tomamos o gol no segundo tempo e não conseguimos buscar o empate”, disse Marçal em entrevista ao Paramount+.
O Botafogo perdeu uma invencibilidade de 19 jogos na temporada, mas o lateral pregou virada de chave para a sequência do Brasileirão.
“Obviamente fazia tempo que a gente não perdia, mas encaramos cada jogo como diferente do outro. Não pensamos no que passou e não vai ser diferente agora. Perdemos esse jogo, mas temos que olhar para a frente. Temos o jogo no fim de semana e encarar esse jogo como uma final, assim como todos os outros jogos daqui pra frente”, alertou.
O Botafogo focará as atenções ao Brasileirão até o fim da temporada. O próximo compromisso está marcado este sábado (02), às 21h, contra o Flamengo, no Nilton Santos. O Glorioso lidera a competição, com 51 pontos ganhos, com 11 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

