O Santos não faz uma boa temporada em 2023 e está perto de perder um dos nomes principais do elenco: Marcos Leonardo.
Depois de acertar a saída de Ângelo para o Chelsea, da Inglaterra, o clube inglês tem interesse em contratar Deivid Washington.
Segundo informações do ‘UOL Esporte’, o Monaco, com a preferência de compra, igualou a proposta e cabe ao jogador do Peixe definir onde quer jogar.
Artilheiro do Santos em 2023, Marcos Leonardo estaria incomodado com a postura de Andrés Rueda, presidente do clube, nas negociações, de acordo com a ‘Trivela’.
Na visão do atleta e de quem o representa, o mandatário está mais empenhado em ‘travar’ a sua saída do que em tentar segurar Deivid Washington.
Promessa do Santos não cumprida
Ainda segundo a publicação, Marcos Leonardo teria concordado em permanecer no Peixe por mais tempo em troca da liberação para a disputa do Mundial sub-20.
Além disso, o presidente teria topado negociar o artilheiro do Santos na janela de transferências no meio do ano.
A Roma, de Mourinho, tentou contratar Marcos Leonardo, mas a negociação não avançou.
De acordo com a publicação, com Deivid Washington perto de deixar o Santos, para Rueda, perder dois centroavantes na fase atual do time, não seria bom negócio.
Por estar há mais tempo no time principal, Marcos Leonardo entende que teria ‘prioridade’ para ser negociado e sair do Peixe.
Situação no Campeonato Brasileiro
Na última rodada do Brasileirão Série A, após o empate com o Athletico Paranaense, o Santos anunciou a saída do técnico Paulo Turra.
Ainda nesta semana, Diego Aguirre foi definido para o comando da equipe e Alexandre Gallo chegou para o lugar de Paulo Roberto Falcão.
Com a combinação de resultados, o Santos entrou para a zona de rebaixamento na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e é o 17º colocado.

