O Palmeiras perdeu para o Fluminense, por 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (5) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com a cabeça voltada para a decisão na Libertadores, Abel Ferreira apostou em uma equipe reserva diante dos cariocas. A estratégia não deu certa, mas a disposição dos atletas em campo foi valorizada por Marcos, ídolo do clube.
– Tem jogos que a gente perde, que nem fico bravo, hoje foi mais mérito do adversário do que uma partida ruim nossa! Time foi esforçado, correu pra caramba. Fez o que dava. Ganhar do Fluminense já seria difícil com o time completo. Negócio é focar na Libertadores. Brasileiro só por milagre de San Gennaro. Seguimos…. Boa time – postou Marcos.
Se antes já era difícil alcançar a liderança, fica cada vez mais complicado a cada rodada. Até mesmo pelo tempo curto de recuperação, Abel optou em preservar seus principais atletas para o duelo contra o Atlético-MG, programado para a próxima quarta, no Allianz Parque, valendo uma vaga nas quartas de final do torneio continental.
Neste momento, o Verdão é o quarto colocado com 31 pontos, sendo 12 do primeiro colocado,mas ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Grêmio, ficando fora do G4.
– Futebol é contundência e eles foram contundentes. Criamos, demos oportunidade aos que não vinham jogando. Um jogo equilibrado, e o Fluminense foi mais contundente. O professor sempre fala que de dois ou três (chances), temos de fazer uma. Agora é trabalhar, porque quarta-feira tem jogo importante – lembrou o capitão Gustavo Gómez, autor do gol palmeirense.
Abel vê derrota injusta do Palmeiras
Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira lamentou o revés para o time carioca, mas não concordou com a justiça do placar. Para o comandante do Verdão, a equipe paulista exigiu mais do goleiro adversário, mas não foi tão eficaz como o rival.
– Não jogamos bem, mas o Fluminense jogou melhor que nós? O jogo até começou intenso, o Fluminense entrou melhor no jogo a pressionar, fez um gol em um pênalti, e ressalto que estávamos em superioridade, após um lançamento lateral. A equipe pressionou, chutamos mais, mas futebol é isso. Tem ganhar e tem perder. Hoje perdemos, mas lutamos até o fim – disse Abel.
Na quarta, o Palmeiras recebe o Atlético, no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Um empate é o bastante para levar o Verdão às quartas de final.

