Home Futebol Mauro Cezar alerta sobre time que está de ‘oba-oba’ na temporada

Mauro Cezar alerta sobre time que está de ‘oba-oba’ na temporada

Comentarista criticou desempenho de equipe brasileira nesta semana

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Ontem (24) foram concluídos os jogos de ida das quartas-de-final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. No programa Bate Pronto da Jovem Pan desta sexta-feira (25), Mauro Cezar repercutiu os resultados, juntamente com seus colegas de bancada.

PUBLICIDADE

O jornalista reprovou a atuação do São Paulo nesta quinta (24). O Tricolor de Dorival Júnior foi dominado pela LDU no primeiro tempo, chegando a abrir 2 a 0. Mas Lucas Moura diminuiu o placar na etapa final, anotando um gol importante para a partida de volta no Morumbi na próxima semana.

“Partida horrorosa do São Paulo”, definiu Mauro Cezar. “Podia estar 4 a 0, LDU muito superior, São Paulo fez uma partida medonha. Aliás, o São Paulo só venceu dois dos 10 últimos jogos. Quando eu falo que o São Paulo é oba-oba, é tudo bom, nada presta, não é por acaso”, criticou o comentarista.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar considera o SPFC uma equipe de altos e baixos, com duas vitórias marcantes contra San Lorenzo e Corinthians, respectivamente, na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. “Valeram classificações quando o time estava em situação adversa. Então, isso evidentemente dá uma turbinada e esconde um pouco os problemas do time”, analisou.

Mauro Cezar criticou Paolo Guerrero: “Não tem a menor condição”

O comentarista aproveitou para ironizar Paolo Guerrero, mandando um “agradecimento formal” à LDU por confiar no veterano atacante peruano de 39 anos. “Não tem a menor condição. Se tivesse um centroavante minimamente eficiente, o São Paulo certamente voltaria com um placar contra si muito maior”, disse Mauro Cezar.

Para o jornalista, o placar de 2 a 1 a favor da LDU contra o São Paulo foi mentiroso, considerando um vareio do time equatoriano diante de um Tricolor de atuação preocupante. “Não dá para minimizar”, pontuou, concluindo que o SPFC foi “massacrado” por alguns momentos em Quito.

PUBLICIDADE