O Flamengo deve ter mudanças no comportamento e na escalação para o jogo desta quinta-feira (10), contra o Olímpia, no Estádio Defensor Del Chaco, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, conforme Mauro Cezar Pereira.
O comandante técnico do Rubro-Negro deve repetir boa parte do time que venceu os paraguaios no Maracanã, por 1 a 0, com apenas uma mudança: Filipe Luís deve entrar no lugar de Ayrton Lucas. A informação foi dada pelo comentarista durante o programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, desta quinta-feira (10).
“Deve ir com Filipe Luís para ter um controle maior do jogo. Para ter um saída mais qualificada e trabalhar mais a bola sem entrar na trocarão, correria, que pode interessar ao time paraguaio”, projetou.
Mauro Cezar também alertou qual será a missão do Flamengo na partida. Com a vantagem de 1 a 0 construída no Maracanã, o time carioca espera um Olímpia partindo para cima. Neste cenário, ter o controle do jogo através da posse de bola será importante para conter o ímpeto da equipe da casa.
“Isso não é bom. O ideal é ter o jogo controlado, maneiro, com calma. Para isso tem que ter a bola, jogar organizado, todo mundo muito próximo”, completou.
#BatePronto | Flamengo ENCARA Olimpia pela volta da Libertadores!@MauroCezar: "É IMPOSSÍVEL prever o comportamentos dos jogadores do Flamengo. Aqui no Paraguai, o clima é de CONFIANÇA! A torcida do Olimpia ACREDITA que pode VENCER o Flamengo e levar para o pênaltis". pic.twitter.com/QTGtuJCwjl
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 10, 2023
Projeção de Mauro Cezar
Outra dúvida da torcida do Rubro-Negro para o jogo está no setor defensivo. Sampaoli tem escalado o time com Fabrício Bruno e David Luiz, mas agora poderá contar com o retorno de Léo Pereira, que se recuperou de lesão. A tendência, segundo o comentarista, no entanto, é de manutenção da dupla que vinha jogando nos últimos jogos.
“Acho improvável que ele coloque o Léo Pereira e o Filipe Luís juntos formando o lado esquerdo porque os dois estão voltando de contusão. Aposto mais em David Luiz fazendo o lado esquerdo com Fabrício Bruno fazendo o lado direito”, completou.

