Foi irregular a marcação do pênalti a favor do Flamengo no fim da partida desse domingo (13), contra o São Paulo, que terminou empatado em 1 a 1, pela décima nona rodada do Brasileirão Série A. Pelo menos essa é a opinião de Mauro Cezar Pereira, que durante o programa Bate-Pronto, nesta segunda-feira (14), discutiu o lance polêmico.
Na visão do comentarista da Jovem Pan Esportes, o VAR – árbitro de vídeo – errou no momento em que traçou as linhas para verificar o impedimento do atacante do Rubro-Negro, Luiz Araújo. O jogador, portanto, estaria em condição irregular quando recebeu o passe que originou a jogada que resultou em um pênalti.
Mauro Cezar acrescentou que ao ver o lance viu impedimento do atacante do Flamengo e que a revisão feita pelo árbitro de vídeo não prova que ele estaria em condição regular. A reclamação do São Paulo, que enviou um ofício para a CBF, portanto, seria pertinente.
“Acho que no final o pênalti houve, mas na minha visão havia o impedimento. Aquela linha do VAR toda torta não prova nada. Se a linha fosse tratada de forma correta talvez configurasse o impedimento. Poderiam refazer. Me pareceu impedido o Luiz Araújo”, afirmou, durante o programa Bate-Pronto.
O comentarista ainda pontuou que o gol marcado teve impacto negativo para o Rubro-Negro, uma vez que mascarou o mau desempenho apresentados pelos jogadores dentro de campo.
“Foi ruim para o Flamengo porque mascarou a atuação ridícula. Porque somaram o gol de empate, mais a atuação no segundo tempo que eles tentaram alguma coisa para parecer que teve vontade. Não teve vontade nenhuma”, completou.
#BatePronto NO AR!⚽
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 14, 2023
Flamengo VAI MAL e EMPATA com o São Paulo!@maurocezar – “O São Paulo MERECIA vencer. O Flamengo NÃO COMPETE, ele SE ARRASTA em campo (…) o Matheus Cunha NÃO PARECE PRONTO. Houve o pênalti, mas HAVIA IMPEDIMENTO. A reclamação é PERTINENTE” pic.twitter.com/hmwUA8Y5BV
Sequência do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (16), em duelo decisivo pela volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Grêmio. Como venceu o primeiro jogo no Rio Grande do Sul, o time carioca pode perder por até um gol de diferença que avança à final do torneio. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a decisão vai para os penaltis.

