Home Futebol Mauro Cezar critica Bruno Lage por insinuação antes de Botafogo x Flamengo

Mauro Cezar critica Bruno Lage por insinuação antes de Botafogo x Flamengo

Jornalista classifica como “declaração infeliz” a entrevista do treinador português

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Bruno Lage reclamou do tempo de uma partida para outra após a eliminação do Botafogo para o Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (30). O jornalista Mauro Cezar Pereira se pronunciou para criticar uma insinuação feita pelo treinador português, que mandou uma indireta ao Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Que declaração infeliz de Bruno Lage. Especulando e mudando de assunto depois de ser eliminado da Sul-americana por um time de investimento muito inferior ao dele. Nas duas últimas partidas internacionais que fez, o Flamengo voltou a jogar, pelo Brasileirão, três dias depois. O Botafogo jogará três dias depois”, argumentou Mauro Cezar.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 e eliminação, o português disparou: “Um jogo tão importante e especial como o Botafogo e Flamengo ser disputado sábado à noite com dois dias de intervalo. Se nosso adversário jogasse hoje, eles jogariam sábado? Fica aberta nossa questão”, comentou o técnico do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão Série A, o Botafogo recebe o Flamengo no Estádio Nilton Santos e busca manter a grande vantagem no topo. No momento, são 11 pontos em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira, que é o segundo colocado. Em comparação com o Rubro-Negro, são 15 pontos.

Na Sul-Americana, o Alvinegro Carioca vinha poupando os titulares até certo ponto, dando prioridade ao Brasileirão. Mauro Cezar opinou sobre as decisões do clube nas últimas semanas:

PUBLICIDADE

“Botafogo fez bem em priorizar o Brasileiro. Mas eliminação em competição internacional é eliminação. Não se minimiza. Foi diante de um time organizado, que até já ganhou uma Sul-americana. Contudo, o Defensa y Justicia é uma equipe pequena. E o Botafogo foi superado por ela”, definiu o jornalista.

PUBLICIDADE

O Glorioso terá apenas o Brasileirão para o restante de 2023 e depende apenas de si mesmo para voltar a ser campeão nacional depois de 28 anos.

Better Collective