O Flamengo está fora da Libertadores. Depois de ter vencido o jogo de ida diante do Olimpia pelo placar de 1 a 0, o rubro-negro caiu diante dos paraguaios por 3 a 1. Em seu perfil no Twitter, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o fato de Jorge Sampaoli, expulso na segunda etapa de jogo, demorou muito tempo para retirar o experiente Filipe Luís de campo.
“Sampaoli deixou Filipe Luís em campo até 31 minutos do segundo tempo. Inexplicável”, disparou Mauro Cezar. Ainda no intervalo da primeira etapa, quando o Flamengo estava se classificando, o jornalista já havia subido o tom contra o lateral-esquerdo rubro-negro, classificando a atuação como “constrangedora”.
“A atuação de Filipe Luís nos primeiros 45 minutos foi mais do que constrangedora. Jogada do gol do Olimpia nasce em cima dele, inclusive. E ainda há quem fale em mais um ano de contrato para o jogador de 38 anos. O tempo passa para todos e o seu ótimo jogo contra Grêmio cada vez mais parece ter sido o tal “canto do cisne”, disparou Mauro Cezar.
A alteração de Sampaoli tirando Filipe Luís para a entrada de Ayrton Lucas se deu apenas nos últimos 15 minutos da partida, quando o marcada apontava 2 a 1 para os donos da casa. Aos 35, Bruera fez o terceiro do Olimpia, tento que sacramentou a eliminação dos cariocas.
FLAMENGO E O FUTURO
Fora da Libertadores, o rubro-negro carioca foi alvo de protestos no desembarque ocorrido desta madrugada no Rio de Janeiro. Agora, o foco da equipe de Jorge Sampaoli se torna a Copa do Brasil, onde o time tem boa frente para chegar à final por conta da vitória de 2 a 0 diante do Grêmio, mas a derrocada em Assunção liga o alerta nos bastidores.
Pelo Brasileirão, onde o time está a 13 pontos do líder Botafogo, o próximo desafio está marcado para este domingo (13), diante do São Paulo, no Maracanã.

