O fim de semana foi de festa para o Atlético-MG. Neste domingo (27), cerca de 30 mil torcedores foram à Arena MRV para acompanhar a estreia da nova casa do clube. Paulinho marcou duas vezes e garantiu o 2×0 sobre o Santos.
Um dos acontecimentos que chamou a atenção foi o gramado do estádio. A transmissão do confronto flagrou diversos pedaços da grama se “descolando”. Em entrevista após a partida, o camisa 7 do Galo, Hulk, minimizou o ocorrido, afirmando ser algo “normal para um estádio que está se inaugurando”.
Quem ficou na bronca foi o jornalista Mauro Cezar Pereira. Em sua conta no Twitter, ao citar um momento do jogo na qual o duelo precisou ser paralisado por cerca de dois minutos, o comunicador classificou o episódio como “vergonha alheia”, questionando a pressa em inaugurar a Arena MRV.
A expectativa é de que a capacidade do estádio seja liberada aos poucos, até que atinja o máximo possível, pouco menos de 45 mil pessoas.
Somente com a disputa do Brasileirão Série A até o fim da temporada, o Atlético-MG volta a campo no sábado (02/09), às 16h, quando visita o Athletico. Com o fim da 21ª rodada, Hulk e companhia ocupam o 9º lugar, com 30 pontos.

