Home Futebol Mauro Cezar detona lance do Brasileirão Série A: “Coisa mais ridícula de 2023”

Mauro Cezar detona lance do Brasileirão Série A: “Coisa mais ridícula de 2023”

Comentarista criticou erro de sistema defensivo em gol marcado neste domingo (27) no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Grêmio e Cruzeiro realizaram o jogo de encerramento da 21ª rodada do Brasileirão Série A neste domingo (27), com vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Luis Suárez encerrou um jejum de oito partidas sem marcar, ao balançar as redes de Rafael Cabral na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O gol do camisa 9 foi o primeiro do Imortal na partida e se originou de um erro na saída de bola de defesa do Cruzeiro.

Suárez não marcava há mais de dois meses

No lado esquerdo da zaga celeste, Luciano Castán e Marlon trocaram passes até o lateral ser desarmado por Pepê. Cristaldo apanhou a sobra e cruzou para Suárez fuzilar o arqueiro da Raposa na grande área. O Pistolero não balançava as redes adversárias desde a goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, em 25 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da falha defensiva do Cruzeiro, Mauro Cezar comentou o lance nas redes sociais. Na plataforma X, antigo Twitter, o jornalista não perdoou: “Esse erro o Cruzeiro na tentativa de sair jogando foi uma das coisas mais ridículas de 2023 no futebol brasileiro”, disparou.

O Grêmio ampliou o marcador com Carballo no segundo tempo. Aos oito minutos, Suárez contribuiu com uma bela assistência de calcanhar para o volante uruguaio. O meio-campista emendou na meia-lua, mandando no ângulo esquerdo de Rafael Cabral, fazendo 2 a 0. Pepê fecharia o placar anotando o terceiro, depois de passe de Bitello, que ainda fez um gol anulado pelo VAR nos acréscimos.

PUBLICIDADE
Better Collective