Home Futebol Mauro Cezar dispara sobre reforços no Palmeiras: “Imagino que tenha condições de contratar”

Mauro Cezar dispara sobre reforços no Palmeiras: “Imagino que tenha condições de contratar”

Torcedores do Verdão frequentemente criticam Leila Pereira por conta do assunto

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Palmeiras teve uma exibição de gala nesta quarta-feira (23). Na Colômbia, não tomou conhecimento do Deportivo Pereira e goleou por 4×0 no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Com a vaga encaminhada, a volta está prevista para o dia 30, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do placar elástico, o torcedor do Verdão teve motivos para se preocupar. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira exaltou a “espinha dorsal” do elenco palestrino, como Raphael Veiga, Rony, Zé Rafael e Gustavo Gómez. Entretanto, cobrou publicamente que eles não sejam negociados, afirmando que, se eles saírem, ele também deixará o clube.

O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a situação do Palmeiras no mercado da bola. Na opinião do comentarista, durante o programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, de hoje (24), o time teria condições para reforçar o elenco, fato que permitiria que a equipe de disputasse “várias frentes” simultaneamente na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o elenco fosse mais encorpado, (Abel) poderia revezar mais os jogadores e talvez estivesse a uma distância menor do líder (Botafogo) e brigando ainda mais pelas duas competições que disputa, o Brasileirão Série A e a Libertadores. Acho um discurso (do Abel) de defesa. Perdeu Gustavo Scarpa e Danilo, e trouxeram Arthur e Richard Ríos. As baixas são mais ‘pesadas’ que as contratações. Não perder mais jogadores é importante, parece até meio óbvio. Pelo valor que o Palmeiras vendeu Endrick e Danilo, acredito que tenham condições de contratar. A questão é se querem fazer isso”, detalhou.

Antes do início da 21ª rodada da Série A, o Verdão ocupa a vice-liderança, com 37 pontos, 11 a menos que o Botafogo. Rony e companhia voltam a campo neste domingo (27), às 18h30, quando recebem o Vasco. Na Libertadores, quem levar a melhor enfrenta Boca Juniors ou Racing na semifinal.

Better Collective