Na última quarta (30), a Libertadores de 2023 descobriu uma de suas semifinais: Palmeiras x Boca Juniors. Sobre o confronto, o jornalista Mauro Cezar alertou durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, que a atitude de ‘revanche’ é algo que afeta os torcedores, já que grande parte do atual elenco do Verdão não estava na queda para o clube xeneize em 2018. Além disso, afirmou que o que merece atenção é a consistência da equipe.
“Isso é muito mais para o torcedor, para agente ficar aqui discutindo sobre o nada do que outra coisa. O jogo é o jogo. É outro jogo, outro momento, outras equipes”, disse o jornalista. Apesar de relembrar os quatro jogadores que estavam na eliminação do Palmeiras para o Boca Juniors em 2018, o comentarista destacou os títulos que o Verdão ganhou após o fatídico encontro.
“2018, de lá para cá, o Palmeiras ganhou o Brasileiro naquele ano, depois dessa derrota, e ganhou vários outros títulos, inclusive duas Libertadores”, apontou Mauro Cezar. No entanto, o jornalista também alertou torcedores de que o Verdão vem tendo uma temporada com mais inconsistências em 2023 do que outros períodos recentes.
“Acho que a grande questão é que o Palmeiras esse ano é um time que permite mais finalizações. Não é, acho que, um time tão consistente como em outros momentos dessa trajetória aí dos últimos anos. Mesmo assim, ainda acho que é o favorito contra o Boca (Juniors)”, avaliou o jornalista. Confira abaixo:
Alerta de Mauro Cezar a torcedores do Palmeiras é devido à ‘expectativa’ de uma revanche contra Boca Juniors
O comentário do jornalista sobre o clima da torcida do Verdão é feito com base em confrontos prévios entre as equipes na Libertadores. Algoz do Alviverde em mais de uma oportunidade, o clube xeneize já chegou a impedir um bicampeonato do Palmeiras, batendo o clube paulista na final do torneio continental em 2000.
Além disso, em 2018 os clubes se reencontraram na fase de grupos e nas semifinais da Libertadores. No mata-mata, a equipe argentina levou a melhor e foi para a final. Nesta edição, Palmeiras e Boca Juniors disputam a semifinal do torneio continental nos dias 27 de setembro, na Argentina, e 4 de outubro, no Allianz Parque, ainda com horários a confirmar.

