O Fluminense dominou o Olimpia no Maracanã e venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira (24), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Mauro Cezar Pereira avaliou a vantagem do Tricolor Carioca e foi cauteloso, além de criticar a postura do Flamengo contra o time paraguaio nas oitavas.
“Vitória do Fluminense foi pequena para a diferença entre as equipes e quantidade de chances criadas.
Os 2-0 podem ser vistos como bom resultado, mas ainda há algum risco. No ano passado o time carioca fez 3-1 no Engenhão, levou 2-0 no Paraguai e foi eliminado pelo Olimpia nos pênaltis”, lembrou o jornalista.
Fernando Diniz optou por uma escalação muito ofensiva e o Flu correspondeu em campo com posse de bola e chances criadas. O Olimpia se fechou bem por um bom tempo, mas não resistiu no finalzinho do primeiro tempo após finalização desviada de André.
O Flamengo também teve que enfrentar a retranca dos paraguaios no Maraca e venceu por apenas 1 a 0, gol de Bruno Henrique. Na volta, o Rubro-Negro saiu vencendo, mas levou três gols de cabeça e foi eliminado de forma precoce.
Mauro Cezar não poupou o time comanado por Jorge Sampaoli de críticas: “Há duas semanas o Flamengo fez 2-0 no agregado quando abriu o placar em Assunção. E tomou a virada. Diferenças fundamentais: Fluminense hoje é mais competitivo do que o do ano passado e é improvável que o time tricolor seja banana como foram os rubro-negros no Defensores Del Chaco”, disparou ele.
A volta, no Paraguai, acontece na próxima quinta-feira (31). O Flu pode perder até por um gol de diferença que garante vaga na semifinal da competição.
Vitória do Fluminense foi pequena para a diferença entre as equipes e quantidade de chances criadas.
Os 2-0 podem ser vistos como bom resultado, mas ainda há algum risco. No ano passado o time carioca fez 3-1 no Engenhão, levou 2-0 no Paraguai e foi eliminado pelo Olimpia nos pênaltis.
Há duas semanas o Flamengo fez 2-0 no agregado quando abriu o placar em Assunção. E tomou a virada.
Diferenças fundamentais: Fluminense hoje é mais competitivo do que o do ano passado e é improvável que o time tricolor seja banana como foram os rubro-negros no Defensores Del Chaco.

