Home Futebol Mauro Cezar vê “jogo chave” para o Corinthians diante do Estudiantes; entenda

Mauro Cezar vê “jogo chave” para o Corinthians diante do Estudiantes; entenda

Jornalista esportivo avaliou importância do resultado na Sul-Americana

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Corinthians detinha marca de 11 partidas sem conhecer a derrota antes de enfrentar o São Paulo na segunda partida da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Time do Povo teve uma partida apática que deixou dúvidas sobre seu desempenho nas quartas de final da Sul-Americana. Em debate na Jovem Pan Esportes, Mauro Cezar se mostrou favorável a uma partida decisiva para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar opina sobre Corinthians x Estudiantes

A partida foi objeto de debate durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes. Quando questionado, o jornalista esportivo Mauro Cezar se mostrou aflito sobre o resultado do Corinthians:

– É um jogo preocupante, especialmente se o Corinthians for mal, isso vai ter impacto nos jogos que virão pelo Brasileiro. É um jogo chave para o Corinthians, até para definir qual é a dele na temporada, o que ele vai apresentar. E tem um ponto que é importante, as rodadas estão passando e o time não conseguiu escapar, se afastar da zona de rebaixamento, está sempre perto. Com 4 pontos, está sempre por aí, a uma rodada de, por exemplo, empatar com os times que estão nessa situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outras opiniões

A opinião dos colegas de bancadas de Mauro Cezar foi similar. Na avaliação de Bruno Prado, Estudiantes chega em uma situação mais confortável, com uma equipe entrosada que não sofreu grandes alterações. Em contrapartida, o Corinthians vem de uma eliminação dramática e perdeu mais um dos seus exponentes no ataque após a negociação de Adson para o Nantes.

Por último, para o ex-atleta Vampeta, a situação financeira do Corinthians está altamente relacionada com a falta de constância nos resultados apresentados durante a temporada. Apontando a necessidade de negociar atletas do plantel e contratações pontuais, já que o principal reforço da temporada, Matías Rojas, ainda não conseguiu emplacar boa sequência de partidas.

Better Collective