Home Automobilismo McLaren não se conforma com decisão de Palou e busca medidas judiciais

McLaren não se conforma com decisão de Palou e busca medidas judiciais

Líder da temporada 2023 e muito próximo do bi da Fórmula Indy, Álex Palou deve seguir na Chip Ganassi, ao invés de ir para a Arrow McLaren

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

Álex Palou está com o bicampeonato da Fórmula Indy praticamente garantido. Aliás, o piloto espanhol de 26 anos tem chances matemáticas de garantir a conquista na próxima etapa, no GP de Gateway do dia 27, a última em circuito oval da temporada. Entretanto, Palou convive com um impasse envolvendo o acerto que tinha anteriormente com a McLaren.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o catalão deveria se transferir para a Arrow McLaren na temporada de 2024 da IndyCar. Contudo, Álex Palou continuará na Chip Ganassi no ano que vem. Conforme informações do portal IndyStar, a tradicional escuderia britânica iniciou um processo contra o piloto no Tribunal Comercial do Reino Unido.

Assim, a McLaren busca recuperar o dinheiro adiantado a Palou para honrar o compromisso inicialmente firmado com a equipe chefiada por Zak Brown. Em carta, o dirigente se mostrou contrariado com a postura do espanhol em seguir na Chip Ganassi.

PUBLICIDADE

“Pagamos a ele uma quantia significativa visando a temporada de 2024, além dos milhões de dólares para desenvolvê-lo em nossos testes de Fórmula 1, em seu papel de piloto reserva com uma potencial direção para a categoria no futuro”. escreveu Zak Brown. Nesse sentido, Álex Palou costuma testar modelos da Fórmula 1 da McLaren nas sessões livres sediadas em vários circuitos.

Em 2022, Palou tentou deixar a Chip Ganassi e se transferir para a McLaren

No ano passado, Palou chegou a manifestar o desejo de deixar a Chip Ganassi para assinar com a McLaren. Logo após uma longa negociação e um imbróglio semelhante ao de hoje, o catalão optou por permanecer na equipe, com a condição de realizar os testes dos modelos de F1 da escuderia britânica.

Assim, Álex Palou tinha a ambição de obter uma vaga no cockpit da McLaren na Fórmula 1 num futuro próximo. Entretanto, Lando Norris e Oscar Piastri estão tendo um bom desempenho na temporada 2023 da principal competição de automobilismo mundial. Portanto, a intenção do espanhol é seguir na Chip Ganassi em 2024, mesmo possuindo acordos oficiais com as duas escuderias.

Texto produzido por Marco Maciel para o Naspistas.com

PUBLICIDADE