O Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira após a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, e iniciou a preparação para encarar o Cruzeiro no domingo, às 16h, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. A principal novidade da atividade foi o retorno do zagueiro Kannemann, recuperado de cirurgia na mão.
O argentino treinou com uma proteção na mão. Ele sofreu fratura durante a derrota para o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e perdeu os últimos cinco compromissos da equipe.
Quem também voltou a treinar foi o zagueiro Bruno Uvini, recuperado de lesão. Ele também deve ficar à disposição da comissão técnica para o compromisso do próximo fim de semana.
O treino teve duas baixas: os laterais Fábio, com amigdalite, e João Pedro, que acusou dor muscular e ficou na academia. O primeiro ficou em casa e não foi ao CT.
Como que foi o treino do Grêmio
A atividade, que tinha início previsto para 10h, começou com atraso porque Renato Gaúcho teve longa conversa com os jogadores nos vestiários para apontar os erros cometidos na derrota para o Santos.
No campo, o preparador físico Réverson Pimentel orientou os jogadores através de um circuito de exercícios físicos de alongamento e levantamento de peso.
Na sequência, Renato Gaúcho dividiu metade do campo em quatro quadrantes com grupos reduzidos de 4×4, 3×3 e 2×2, em cada um deles, disputando a posse de bola entre si, em espaço limitado e utilizando apenas dois toques, segundo a assessoria de imprensa do Tricolor.
Em seguida, a movimentação seguiu em metade de campo, mas com apenas dois times em trabalho de movimentação e posicionamento com a chegada às margens do campo em passes rápidos e inversão de jogo.
Após isso, os jogadores que foram titulares contra o Santos foram liberados para encerrar o treinamento nos vestiários.
Os demais atletas participaram de treino técnico-tático, em meio-campo.