Home DESTAQUE Mercado da bola: 7 jogadores que são especulados para reforçar os clubes em 2023

Mercado da bola: 7 jogadores que são especulados para reforçar os clubes em 2023

Atletas de diversas ligas ainda não contam com futuro definido e podem trocar de time

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

A janela de transferências do futebol brasileiro fechou em 2 de agosto, mas os clubes podem registrar atletas sem vínculo até o dia 25. Por outro lado, a janela do mercado europeu fecha no final de agosto, permitindo com que ainda existam muitas possibilidades de mudanças nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Mbappé

Uma das transferências mais aguardadas no mercado da bola é a definição do futuro do atacante francês. Longe dos planos do PSG, a diretoria do clube busca lucrar com a sua saída, evitando um pré-contrato ou saída após o final de vínculo sem montante para os cofres. O maior especulado para contratar Mbappé em breve é o Real Madrid, mas aguarda definição.

Neymar

Fora dos planos do PSG, o atacante brasileiro recebeu uma ofertá milionária do futebol árabe no início da semana. Entretanto, Neymar sinalizou a seu estafe a vontade de voltar ao Barcelona, com risco de transferban, o time espanhol aguarda os últimos detalhes para oficializar a segunda passagem do jogador.

PUBLICIDADE

Roberto Pereyra

Jogador argentino que teve passagens importantes pelo River Plate, mas ganhou destaque no Watford, Udinense e na Juventus da Itália, está livre no mercado da bola. Sondado por times Sul-Americanos, os principais interessados são o time que o revelou e o Santos.

Sergio Ramos

Livre no mercado após falta de renovação do PSG, talvez seja um dos melhores zagueiros do século XXI. Campeão do mundo com a Espanha e multicampeão no Real Madrid, o defensor de 37 anos continua treinando em casa antes de definir o seu futuro. Sondado por clubes árabes, pelo Grêmio e Flamengo, o jogador espanhol busca um possível retorno ao Sevilla, clube que o revelou.

Luciano Vietto

Atacante que fez sucesso no Mundial do Clubes, foi revelado pelo Estudiantes da Argentina. Com mais de 6 temporadas na Europa defendendo Atlético de Madrid, Sevilla e Fulham, o jogador de 29 anos está sem vínculo após fim de contrato com o Al Hilal e está sendo especulado pelo Vasco.

Alexis Sánchez

Atacante chileno, é lembrado pelas suas passagens no Arsenal e Brasileiro. Na última temporada disputou o campeonato francês representando o Olympique de Marseille. Sem vínculo, o jogador foi sondado pelo Corinthians, Botafogo e outros clubes da Série A.

PUBLICIDADE

Eden Hazard

Craque na época do Chelsea, o jogador belga teve uma passagem frustrante pelo Real Madrid. Embora tenha sinalizado a sua estafe a vontade de permanecer na Europa, Botafogo e Flamengo buscam uma possível contratação do ponta de 32 anos.