A derrota do São Paulo por 2 a 1 para a LDU, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, poderia ter sido pior, já que no primeiro tempo o time do Equador teve muitas chances de fazer mais gols.
Com isso, o Tricolor agora necessita de mais uma virada no Estádio do Morumbi para seguir na competição sul-americana.
Mas, podemos dizer que isso vem sendo comum para o São Paulo, que conta com um retrospecto que deixa seus torcedores de uma certa maneira, bem otimistas.
No recorte recente, o Tricolor venceu todos os últimos 10 jogos que fez no Morumbi e não perde há 13 partidas, contando apenas as competições sul-americanas – Copa Sul-Americana e Copa Libertadores.
Vale lembrar que a última derrota no Morumbi foi pela Copa Libertadores de 2021, quando perdeu por 1 a 0 para o Racing.
Ainda, falando apenas de Copa Sul-Americana, a sequência invicta vai para 11 jogos, sendo a última derrota em seu estádio lá em agosto de 2018, quando perdeu por 1 a 0 para o Colón.
Outro ponto que deixa o torcedor do São Paulo bem leve, é que na atual temporada são 16 vitórias como mandante e 13 delas por mais de dois gols de diferença.
Os jogadores do São Paulo estão otimistas com a classificação
Depois do jogo de Quito, os jogadores do Tricolor falaram da força da equipe em casa.
“A gente sabe que o jogo de volta vai ser no Morumbi, mas é o que eu sempre falo. Quando a gente joga no Morumbi, a gente é outro time. Com o apoio da torcida, nós vamos conseguir esta classificação”, exaltou Arboleda.
Já James Rodríguez, que entrou no segundo tempo, falou que a derrota por 2 a 1, foi um bom resultado
“Acho que a gente vai com um bom resultado para São Paulo. A gente em casa é forte. Sempre fazemos gol. É uma vantagem para nós também”.
Por fim, agora o Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols para ir direto para a semifinal, ou se vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

