Home Futebol Messi é o jogador com mais participações em gols no mundo desde a temporada passada

Messi é o jogador com mais participações em gols no mundo desde a temporada passada

Craque argentino continua tendo desempenhos incríveis, mesmo com a idade avançada e a ida para os Estados Unidos

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Mesmo longe dos holofotes da Europa, o craque Lionel Messi não deixou de brilhar no futebol. Segundo dados do site Sofascore, o atacante mantém o domínio sobre uma estatística impressionante. Ele é o que mais teve participações em gols em todo o mundo desde o início da temporada 2022/23.

PUBLICIDADE

Nesse período, em que o craque atuou pela Argentina, pelo PSG e pelo Inter Miami, o atacante participou de 58 jogos, dando 26 assistências e marcando 45 gols. Os índices mostram que o argentino precisa de 72 minutos para participar de um gol, sendo com o isso o que melhor desempenha essa função no mundo.

Apesar da idade, os dribles de Messi continuam sendo impressionantes. Os dados do Sofascore indicam que ele possui, em todo esse período, 171 dribles certos, com um aproveitamento de 71% de acertos.

PUBLICIDADE

Messi tenta seguir sua carreira no Inter Miami

O craque surpreendeu a todos há algumas semanas ao recusar uma proposta de valor inimaginável da Arábia Saudita para assinar com o Inter Miami, clube da Flórida e que possui, entre os seus proprietários, o ex-jogador David Beckham.

O atacante assinou um contrato um tanto surpreendente, garantindo para si várias formas de monetização ao longo dos próximos meses, tendo direito a parte do lucro de material esportivo e das transmissões de TV, segundo informações da imprensa britânica.

Para fazer companhia ao craque no Inter Miami, o time norte-americano foi atrás de vários conhecidos do jogador e, com isso, confirmou as contratações de dois atletas que estiveram atuando pelo Barcelona recentemente, Jordi Alba e Sergio Busquets.

PUBLICIDADE

O objetivo do clube era reeditar na Flórida a parceria que teve sucesso no Barcelona, entretanto, dois jogadores, que também era alvos, acabaram não sendo contratos, ao menos nesse momento. São eles Luis Suárez e Iniesta.