Confronto tradicional no âmbito sul-americano, Palmeiras e Boca Juniors será novamente reeditado em uma semifinal de Libertadores. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves foi enfático ao apontar que o time palestrino não encontrará grandes dificuldades e “está na finalíssima” do torneio continental.
Na visão de Milton Neves, apesar de toda a mística e a camisa, o Boca Juniors dará menos trabalho ao Palmeiras do que o time paulista teve com o Deportivo Pereira.
“O Boca Juniors, por muitos anos, foi o clube mais temido da América do Sul e um dos rivais mais complicados do mundo. Sim, “foi”. Hoje já não é mais! Completamente banguela, o time argentino há tempos tem colecionado fracassos nas competições continentais. E o pior que, de temido, o clube de Buenos Aires acabou virando freguês das equipes de nosso país”, iniciou Milton Neves.
“Por isso, palmeirenses, nada de temer o outrora poderoso Boca Juniors nas semifinais da competição da Conmebol. E aposto com vocês que a equipe portenha dará ao Verdão menos trabalho até mesmo do que o Deportivo Pereira. O Alviverde já está na final!”, complementou o jornalista.
A Copa Libertadores conhecerá na noite desta quinta-feira (31) o último semifinalista. Já garantido na penúltima fase do torneio, o Internacional aguarda por Fluminense ou Olimpia. O Tricolor das Laranjeiras venceu o embate de ida pelo placar de 2 a 0, e tem expressiva vantagem, podendo perder por até um tento de frente no Defensores del Chaco.
MILTON NEVES CRAVA FINAL
Em outro texto publicado no UOL Esporte antes da definição do jogo do Palmeiras, Milton Neves foi ainda mais além ao apontar que o Internacional será o finalista diante do time de Abel Ferreira, e que em um cenário de jogo único, o embate fica aberto, sem definição de favorito.
“Mas, na decisão, que prevejo aqui seja entre Inter e Palmeiras, em jogo único, acho bom os alviverdes botarem as barbas de molho. Em jogo único, tudo pode acontecer”, complementou o jornalista.

