Home Futebol Milton Neves faz pedido sobre primeira convocação de Diniz na seleção brasileira

Milton Neves faz pedido sobre primeira convocação de Diniz na seleção brasileira

Fernando Diniz fará sua primeira convocação daqui a pouco, às 14h, visando a estreia nas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

A era Fernando Diniz na CBF começará nesta sexta-feira (18). Assim, o técnico do Fluminense, que comandará a seleção brasileira por um ano enquanto a entidade aguarda Carlo Ancelotti, anunciará os nomes que irão compor a sua primeira convocação. O evento acontecerá hoje (18) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atletas irão compor o escrete que disputará as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A estreia da seleção será contra a Bolívia, no Mangueirão, no próximo dia 8. Depois, viajará para Lima, onde enfrentará o Peru no dia 12 de setembro.

Milton Neves sugeriu que Neymar seja preservado por Diniz

Então, Milton Neves aproveitou para dar uma dica para Fernando Diniz, a quem considera um técnico “inventivo”. Em sua coluna no UOL, o apresentador recomendou que poupe Neymar da primeira lista, numa decisão que seria polêmica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o jornalista listou as razões para que o atacante recém-chegado ao Al-Hilal fique de fora da relação de Diniz. A primeira seria o tempo para Neymar se adaptar ao futebol saudita, logo após uma década na Europa.

“Segundo: com o craque sinalizando que está em reta final de carreira, é preciso começar a ‘desmamar’ a equipe brasileira da tal ‘Neymardependência’.”, opinou Milton Neves.

Por fim, o apresentador avalia não ser necessário ter Neymar nos confrontos contra Bolívia e Peru, dos quais acredita que a seleção brasileira não vai necessitar de “tanta força assim para vencer”. “Deve conseguir duas boas vitórias mesmo sem Neymar no grupo”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective