A era Fernando Diniz na CBF começará nesta sexta-feira (18). Assim, o técnico do Fluminense, que comandará a seleção brasileira por um ano enquanto a entidade aguarda Carlo Ancelotti, anunciará os nomes que irão compor a sua primeira convocação. O evento acontecerá hoje (18) na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir das 14h (horário de Brasília).
Os atletas irão compor o escrete que disputará as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. A estreia da seleção será contra a Bolívia, no Mangueirão, no próximo dia 8. Depois, viajará para Lima, onde enfrentará o Peru no dia 12 de setembro.
Milton Neves sugeriu que Neymar seja preservado por Diniz
Então, Milton Neves aproveitou para dar uma dica para Fernando Diniz, a quem considera um técnico “inventivo”. Em sua coluna no UOL, o apresentador recomendou que poupe Neymar da primeira lista, numa decisão que seria polêmica.
Assim, o jornalista listou as razões para que o atacante recém-chegado ao Al-Hilal fique de fora da relação de Diniz. A primeira seria o tempo para Neymar se adaptar ao futebol saudita, logo após uma década na Europa.
“Segundo: com o craque sinalizando que está em reta final de carreira, é preciso começar a ‘desmamar’ a equipe brasileira da tal ‘Neymardependência’.”, opinou Milton Neves.
Por fim, o apresentador avalia não ser necessário ter Neymar nos confrontos contra Bolívia e Peru, dos quais acredita que a seleção brasileira não vai necessitar de “tanta força assim para vencer”. “Deve conseguir duas boas vitórias mesmo sem Neymar no grupo”, concluiu.

