A final da Copa do Brasil 2023 será entre São Paulo e Flamengo. No Maracanã, mesmo pressionado e num semana turbulenta, o rubro-negro confirmou o favoritismo e despachou o Grêmio. Mais cedo, o Tricolor do Morumbi atropelou o Timão e o placar de 2 a 0 acabou ficando barato para a equipe comandada por Luxemburgo. No apito final, Milton Neves projetou o duelo entre paulistas e cariocas.
Em coluna publicada em sua coluna, no UOL Esporte, Milton Neves acredita que o Tricolor vai, enfim, conquistar a Copa do Brasil, título este que seria inédito em sua história. Além disso, prevê a vingança de Dorival Júnior contra o rubro-negro, muito por conta pela forma como o treinador deixou o clube.
– Olha, pelo momento vivido pela equipe com Sampaoli, já dá para cravar que dificilmente o São Paulo não levará pela primeira vez a Copa do Brasil. Para a completa vingança de Dorival Júnior, que foi humilhado pelo clube da Gávea mesmo depois de tantos títulos importantes conquistados – escreveu Milton.
Em campo, o São Paulo foi avassalador sobre o Corinthians, principalmente no primeiro tempo. Atônico, o Timão não conseguia trocar passes e era atacado a todo instante. Wellington Rato, com uma pintura de fora da área, e Lucas Moura, marcaram para os donos da casa.
O camisa 7 teve atuação brilhante, participativo nos 90′ minutos com finalizações e assistências. Não fosse o goleiro Cássio, a equipe de Dorival Júnior iria para o intervalo com uma vantagem de cinco gols.
– É um jogador que será muito importante, com características que não tínhamos, pode atuar pelo lado, por dentro, pelo centro, não vejo problema algum. O importante é a doação que ele está mostrando, a intensidade que ele imprime e a qualidade das jogadas que ele proporciona. Acho que tudo isso faz com que todos cresçam – disse Dorival após a partida.
São Paulo e Flamengo decidem a Copa do Brasil
A classificação à final da Copa do Brasil renderá a São Paulo e Flamengo R$ 30 milhões, prêmio este que ficará com o vice-campeão. Por outro lado, quem ficar com o título ao invés dos 30, serão adicionados R$ 70 milhões aos respectivos cofres.
A final acontece nos dias 17 e 24 de setembro. Os mandos de campo serão definidos através de um sorteio na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

