Home Automobilismo Moto1000GP lamenta mortes de pilotos em acidente: “Escureceu o brilho do espetáculo”

Moto1000GP lamenta mortes de pilotos em acidente: “Escureceu o brilho do espetáculo”

Acidente ocorreu na etapa de Cascavel e resultou nas mortes de Érico Veríssimo e André Veríssimo

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com. Contato: [email protected]

O automobilismo brasileiro está em luto devido às mortes de Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso em um forte acidente na prova da Moto1000GP deste domingo (28).

PUBLICIDADE

Em sua conta oficial no Instagram, a Moto1000GP informou sobre os falecimentos de ambos os pilotos durante o dia de ontem. A organização também lamentou as mortes de seus dois competidores em um comunicado que reflete o sentimento dos envolvidos nos bastidores da categoria.

Confira abaixo o texto presente na imagem publicada pela organização da categoria:

PUBLICIDADE

“‘Carreras são carreras’, dizia Fangio. Sob o sentimento de alegria da vitória e da dor perante o impostor sombrio da tragédia, que é imponderável do esporte motor.
Foi assim na etapa de Cascavel do Moto1000GP, em que o autódromo se vestiu de belo com o sol e a multidão que o lotou, que chorou com a tragédia que nos levou Érico Veríssimo da Rocha e André Veríssimo Cardoso. Tragédia essa que escureceu o brilho do espetáculo.
Tristeza… é o único sentimento que nos domina neste momento.
Família Moto1000GP.”

Sobre o acidente na Moto1000GP

O terrível acidente ocorreu pouco tempo após a largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Cascavel, Paraná, neste domingo.

André Veríssimo, de 42 anos, caiu de sua moto na saída de uma das curvas e ficou no meio da pista. Ao se levantar, foi então atingido por Érico Veríssimo, de 38 anos, que estava em alta velocidade.

Ambos os piloto receberam os primeiros socorros ainda no circuito, sendo levados ao hospital em estado grave. Infelizmente eles não resistiram aos ferimentos causados pelo forte acidente. Apesar do mesmo sobrenome, as vítimas não possuíam qualquer grau de parentesco.

PUBLICIDADE

Após a fatalidade, a organização Moto1000GP cancelou todas as atividades que ainda estavam por vir na pista durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. 

**** Texto publicado por Mateus Pereira no portal NASPISTAS.COM