Mais uma vez, Palmeiras e Atlético-MG farão confrontos de mata-mata na Libertadores. Nesta quarta-feira, os dois times voltam a se enfrentar abrindo a fase de oitavas de final da competição, em Belo Horizonte.
É o terceiro ano seguido em que Verdão e Galo se enfrentam em mata-matas, com nas duas vezes anteriores os palmeirenses tendo levado a melhor. O zagueiro Murilo abordou em entrevista coletiva a rivalidade entre os dois clubes nos últimos anos na competição sul-americana e como esta afeta o pensamento do time para encarar este novo confronto.
“O Atlético-MG é um adversário muito forte e tivemos duelos importantes nos últimos anos. E cada vez mais existe uma rivalidade. Estamos concentrados, tranquilos e esperamos fazer um grande jogo na quarta-feira. Eles vêm de sequência negativa de resultados, mas a gente se preocupa em fazer o nosso e fazer um grande trabalho para que, com fé em Deus, a gente faça um grande jogo”, declarou Murilo.
O zagueiro viveu recentemente o drama de ficar de fora do time do Palmeiras devido a uma lesão, mas já recuperado, retomou a titularidade e fez o primeiro dos quatro gols da vitória palmeirense sobre o América-MG no final de semana. Agora com 15 gols marcados pelo Alviverde, Murilo espera manter a confiança para os duelos contra o Galo,
Start no trabalho de preparação! ▶️
Veja como foi a segunda-feira de atividades na Academia de Futebol ⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/SHGFZSMWXm
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 31, 2023
“Esse é um ponto forte que temos (a bola parada) e venho sempre buscando esses gols. Tenho um sonho, um objetivo de chegar mais ali na frente. Estou em décimo (na lista dos zagueiros com mais gols pelo Verdão) e quero chegar perto do Gustavo (Gómez), que está bem ali na frente (risos). Mas passo a passo, vamos indo para nono, oitavo… estou muito feliz com essa marca e é dar continuidade ao trabalho”, observou.

