Nesta segunda (14), o Vasco encara o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Brasileirão. Buscando se aproximar dos clubes fora da zona de rebaixamento, o Cruzmaltino precisa fazer algo inédito para o clube nesta edição de Campeonato Brasileiro: vencer duas partidas seguidas.
Prestes a disputar a derradeira partida do primeiro turno do Brasileirão, o Vasco chega para o duelo com somente três vitórias em todo o campeonato. Elas ocorreram contra Atlético-MG, na 1ª rodada, Cuiabá, na 12ª rodada, e Grêmio, na 18ª rodada.
Após a vitória contra o Imortal e o anúncio da contratação de Payet, o Gigante da Colina busca uma sequência positiva que não acontece há um bom tempo na Série A para ter mais esperanças. Afinal, os três pontos seriam muito importantes, já que os adversários na fuga do rebaixamento foram derrotados na rodada.
Feito inédito do Vasco na atual edição do Brasileirão Série A não ocorre desde 2020
O duelo contra o Red Bull Bragantino ainda tem um tabu a mais para o Cruzmaltino superar. Isso porque o Vasco não engata duas vitórias consecutivas na elite do futebol brasileiro desde o início do Brasileirão 2020. Depois, o Gigante da Colina amargou duas temporadas seguidas na Série B.
Vice-lanterna no Brasileirão Série A 2023, o Vasco precisa da vitória para ter um pouco mais de respiro na luta para escapar do rebaixamento. No momento, o Cruzmaltino soma apenas 12 pontos e, apesar de ter um jogo a menos, está a seis pontos do Bahia, primeiro time fora do Z4. O Vasco vai a campo nesta segunda (14), às 21 horas (Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, para enfrentar o Red Bull Bragantino, atual 6º colocado, com 31 pontos.

