Home Futebol Na mira de Santos e Grêmio, Alexis Sánchez acerta retorno para gigante europeu

Na mira de Santos e Grêmio, Alexis Sánchez acerta retorno para gigante europeu

Chileno vai seguir no Velho Continente nesta época

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Um dos nomes mais especulados na última janela do futebol brasileiro, Alexis Sánchez “frustrou” os planos de Santos, Grêmio e Vasco, ao decidir seguir na Europa por mais uma temporada.

PUBLICIDADE

O atacante de 34 anos desembarcou no aeroporto de Linarte, em Milão, onde deve realizar exames médicos para acertar seu retorno a Internazionale e renovar seu vínculo. Dessa forma, o sul-americano retorna ao futebol italiano onde conquistou o Campeonato Italiano, Copa Itália, além da Supercopa Italiana, marcando um gol decisivo no último torneio diante da Juventus.

Na última temporada, o chileno defendeu o Olympique de Marselha, se destacando no time francês. Foram 18 gols e três assistências em 44 jogos, ajudando os europeus a alcançarem uma vaga nas eliminatórias da Champions League.

PUBLICIDADE

Recentemente, Vasco, Grêmio e Santos chegaram a avaliar a possibilidade de um retorno de Sanchez para a América do Sul, o atacante está no futebol europeu desde 2008, onde ingressou primeiramente a Udinese, da Itália.

Entretanto, a parte financeira pesou para que o jogador não retornasse ao continente de sua origem. Clubes da Arábia Saudita também disputavam a contratação do atleta.

Carreira de Alexis Sanchez

Revelado pelo Cobreloa, Sanchez ainda atuou por Colo-Colo e River Plate, antes de ingressar na Europa. Fez sucesso defendendo a Udinese entre 2008 a 2011. Em seguida, fechou com o Barcelona onde participou da reta final do ‘tiki-taka’ sob comando de Pep Guardiola, e que contava com estrelas como Messi, Xavi e Iniesta.

O augue da carreira do chileno foi defendendo o Arsenal, na mesma época conquistou duas vezes a Copa América pela seleção do Chile, sendo o melhor jogador da competição uma vez.

PUBLICIDADE

Na temporada 2017/18, o atacante acertou com o rival Manchester United em uma transferência polêmica. Sem brilho nos Diabos Vermelhos, foi negociado junto a Internazionale atuando por três temporadas.