Home Futebol Na reta final da janela de transferências, Vasco não cumpre promessa

Na reta final da janela de transferências, Vasco não cumpre promessa

Gigante da Colina segue buscando jogadores, mas tem dificuldades em achar nomes adequados para os desejos do time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quarta-feira (2) e os times vão procurando seus esforços finais para trazer jogadores. O Vasco é uma destas equipes e tem sofrido na hora de tentar trazer atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Gigante da Colina foi protagonista de uma série de negociações que não renderam resultado durante a janela e, assim, várias lacunas do elenco não foram preenchidas com contratações neste período de negociações. Uma delas é a de um ‘camisa 10’, uma das promessas da diretoria vascaína.

Foram vários nomes sondados pelos vascaínos, segundo o Lance!, mas nenhum deles aceitou vir para São Januário. Alguns fatores influenciaram para que o clube não conseguisse o intento de trazer atletas para esta posição, desde recusas dos atletas até mesmo falta de verbas para investir em contratações mais custosas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os nomes para a posição foram dos mais variados. De Manuel Lanzini a Óscar Romero, passando por Franco Fagúndez, Rodrigo Zalazar, Junior Sornoza, entre outros. Sempre mirando no mercado sul-americano e europeu, as tentativas vascaínas não seduziram o bastante os atletas desejados pelo Vasco.

E, com o final da janela, não há perspectivas de que o Gigante da Colina possa trazer o tal ’10’ desejado por Ramón Díaz. E não é esta a única posição que o treinador não verá os jogadores que espera para tentar tirar o time da crise na temporada.

No ataque, com a saída de vários jogadores, o Vasco também mirou diversos nomes para a posição, como Michael Santos. Neste caso, conseguiu trazer um nome (Sebastián Ferreira), mas gostaria de contar com mais atletas para o setor. Na lateral-direita, Robert Rojas chegou a negociar, mas o River Plate barrou a saída do atleta.

PUBLICIDADE

Better Collective