A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quarta-feira (2) e os times vão procurando seus esforços finais para trazer jogadores. O Vasco é uma destas equipes e tem sofrido na hora de tentar trazer atletas.
O Gigante da Colina foi protagonista de uma série de negociações que não renderam resultado durante a janela e, assim, várias lacunas do elenco não foram preenchidas com contratações neste período de negociações. Uma delas é a de um ‘camisa 10’, uma das promessas da diretoria vascaína.
Foram vários nomes sondados pelos vascaínos, segundo o Lance!, mas nenhum deles aceitou vir para São Januário. Alguns fatores influenciaram para que o clube não conseguisse o intento de trazer atletas para esta posição, desde recusas dos atletas até mesmo falta de verbas para investir em contratações mais custosas.
Os nomes para a posição foram dos mais variados. De Manuel Lanzini a Óscar Romero, passando por Franco Fagúndez, Rodrigo Zalazar, Junior Sornoza, entre outros. Sempre mirando no mercado sul-americano e europeu, as tentativas vascaínas não seduziram o bastante os atletas desejados pelo Vasco.
E, com o final da janela, não há perspectivas de que o Gigante da Colina possa trazer o tal ’10’ desejado por Ramón Díaz. E não é esta a única posição que o treinador não verá os jogadores que espera para tentar tirar o time da crise na temporada.
No ataque, com a saída de vários jogadores, o Vasco também mirou diversos nomes para a posição, como Michael Santos. Neste caso, conseguiu trazer um nome (Sebastián Ferreira), mas gostaria de contar com mais atletas para o setor. Na lateral-direita, Robert Rojas chegou a negociar, mas o River Plate barrou a saída do atleta.
Terça-feira de treinos no CT Moacyr Barbosa.
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/pSAY4S0GaX
— Vasco da Gama (@VascodaGama) August 1, 2023

