Negociado com o Zenit, Pedro ‘some’ dos jogos do Corinthians
Jovem atacante não entra em campo há mais de um mês pelo Timão
Considerada uma das maiores promessas surgidas nas categorias de base do Corinthians nos últimos anos, o atacante Pedro, 17 anos, subiu ao elenco profissional, ainda sob o comando de Fernando Lázaro, no primeiro semestre de 2023 cercado de muita expectativa.
O jovem recebeu elogios públicos do atual técnico Vanderlei Luxemburgo, mas “sumiu” das partidas desde que teve a venda anunciada ao Zenit-RUS no fim de junho. Desde a negociação, Pedro disputou apenas um jogo – vitória contra o Universitario-PER (1 a 0), na Neo Química Arena, pelo duelo de ida dos playoffs às oitavas de final da Sul-Americana, em 11 de julho.
Na ocasião, o atacante foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo após sofrer pancada no quadril.
Recuperado, Pedro voltou a ser relacionado na primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena, e também não saiu do banco de reservas nos jogos contra Vasco e Cruzeiro, ambos pelo Brasileirão, e nos dois duelos contra o Newell’s Old Boys, pelas oitavas de final da Sul-Americana.
Pedro foi relacionado para o jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Estudiantes, na última terça-feira, mas foi cortado do banco de reservas, juntamente a Matheus Donelli, Roni, Matheus Araújo e Giovane.
Pedro soma 12 jogos pelos profissionais do Corinthians e ainda não teve o gostinho de balançar as redes.
Saiba mais sobre a negociação de Pedro com o Zenit
O Corinthians vendeu 50% dos direitos econômicos do atacante ao Zenit-RUS por 9 milhões de euros (R$ 46,7 na época) e manteve 30% de olho numa eventual transferência no futuro. Como ainda não completou 18 anos, Pedro só vai se transferir ao clube russo em fevereiro do ano que vem.

