Home Futebol Nelsinho Baptista detona trabalho de Andrés Sanchez em rebaixamento do Corinthians: “Cruzou os braços”

Nelsinho Baptista detona trabalho de Andrés Sanchez em rebaixamento do Corinthians: “Cruzou os braços”

Ex-treinador do Timão relembrou bastidores do rebaixamento de 2007

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

É fato que o técnico Nelsinho Baptista está na história do Corinthians. De forma positiva e negativa. O treinador, por exemplo, comandou o clube no seu primeiro título do Brasileirão, em 1990. Mas, também comandou o clube no rebaixamento, em 2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Faltou comando

No programa “Resenha ESPN”, Nelsinho conta detalhes do rebaixamento e critica a diretoria corintiana. O treinador relembra que assumiu o clube nas últimas 11 rodadas do campeonato, mas que não havia comando.

“Tem os fatos “atrás da cortina”. Nós ficamos sozinhos. O departamento de futebol ficou sozinho nesses 11 jogos no Corinthians. Nós não tínhamos presidente, não tínhamos diretor”, iniciou Nelsinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Andrés assume no finalzinho, mas não fez p… nenhuma. Não fez nada. Cruzou os braços e esperou o time cair. E mesmo assim, ficamos por um ponto para não cair. Caímos no penúltimo jogo contra o Vasco”, relembrou.

Nelsinho tentou ajudar o Corinthians por gratidão

Por fim, Nelsinho Baptista conta que, por toda a história que havia construído no Timão, aceitou o desafio de assumir o clube em 2007 na reta final, quando o time já estava na zona do rebaixamento.

“Eu aceitei (treinar o time em 2007) porque eu tenho um reconhecimento pelo que fazem por mim. E o Corinthians foi muito importante na minha carreira de treinador”.

PUBLICIDADE

“Na conversa que tivemos eu vi que o Corinthians, do jeito que tava indo, não tinha salvação. Não tinha ninguém que queria salvar. Mas, eu acho que estaria mais triste se eu não tivesse aceito e o Corinthians tivesse caído”, finalizou.

PUBLICIDADE

Veja o que disse Nelsinho Baptista na íntegra:

Corinthians luta pra evitar o segundo rebaixamento

O Timão não faz um bom Campeonato Brasileiro 2023 e já ficou na zona de rebaixamento por algumas rodadas. Agora, conseguiu respirar um pouco, mas ainda não se livrou da “zona da confusão”.

Atualmente, restando uma rodada para acabar o primeiro turno, o Corinthians está em 14º, com 20 pontos. Apenas dois pontos na frente do primeiro time da zona do rebaixamento, que é o Santos, com 18 pontos.

Better Collective