Home Futebol Neto condena desrespeito de Diniz com clube em convocação do Brasil: “Absurdo”

Neto condena desrespeito de Diniz com clube em convocação do Brasil: “Absurdo”

Apresentador da Band também ressaltou insatisfação após Gabigol não ser incluído na lista

Por Bruno Romão em 19/08/2023 21:05 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Apesar de sequer ter estreado à frente da seleção, Fernando Diniz já deixou Neto bastante irritado. Considerando que o treinador cometeu injustiças em sua primeira convocação, o ex-jogador deu ênfase ao Botafogo. Por opção do comandante do Brasil, nenhum jogador do Glorioso foi chamado para os jogos diante de Bolívia e Peru, algo visto pelo comunicador como um desrespeito ao futebol nacional.

Além disso, Neto manteve o ponto de vista envolvendo Gabigol. Apontando que o camisa 10 do Flamengo deveria estar na relação, a presença de Matheus Cunha, do Wolverhampton, entre os componentes do grupo também voltou a ser detonada.

“Eu queria entender como é que pode um treinador interino, do Fluminense, um grande clube, nenhum jogador do Botafogo ser convocado… só um jogador do Palmeiras ser convocado. Como é que pode isso? Como o Gabigol não é (convocado)? Como ele pode fazer isso com o Botafogo? Como pode faltar tanto com o respeito ao futebol brasileiro? Convoca a maioria dos jogadores do Tite e o Matheus Cunha? Por que será o Matheus Cunha? E o Botafogo nenhum jogador? Isso é um absurdo, velho!”, disparou Neto em seu canal no YouTube.

Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz destacou que não ficou pressionado em convocar atletas do Botafogo apenas pela posição do clube no Brasileirão. Sendo assim, cada nome que esteve presente na relação foi analisado de forma individual pelos membros da comissão técnica.

“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. A gente olhou para o Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time é líder do campeonato, isso não está escrito no livro. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação.”, afirmou.

Exit mobile version