Neto foi sincero ao analisar a partida do São Paulo contra a LDU, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Para o apresentador, os equatorianos massacraram o time brasileiro na primeira etapa, mas indicou favoritismo do Tricolor no jogo da volta. O profissional da TV Band enfatizou que a equipe paulista tem mais “condições” para assegurar a classificação à semifinal da competição da Conmebol.
“Olha, um massacre da LDU no primeiro tempo“, iniciou o ex-jogador em vídeo para seu canal no YouTube.
Em seguida, Neto acrescentou que as mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior, na etapa final, deram um novo ânimo aos são-paulinos. Com isso, a equipe conseguiu sair de uma desvantagem de 2 a 0 e marcou o tento que deixou o Tricolor vivo na competição. “Um jogo aonde no segundo tempo, com as entradas de James Rodríguez e do Luan, foram importantes para o São Paulo. Fez 2 a 1, e agora dá sequência no Morumbi“, prosseguiu o comentarista.
Além disso, o ‘Craque’ Neto disse que, apesar da superioridade vista dos equatorianos nos primeiros 90 minutos do jogo decisivo, o Tricolor é o favorito a classificação: “E pelo o que vi, mesmo com toda força da LDU, o São Paulo tem plenas condições para passar para a próxima fase da Sul-Americana“, salientou.
Posteriormente, cravou a equipe paulista na semifinal da Sul-Americana: “Então, pode ter certeza, que o São Paulo passa“, completou o comunicador.
São Paulo na Sul-Americana
Na Copa Sul-Americana, o São Paulo busca alcançar o bicampeonato. E, curiosamente, a única vez que os são-paulinos levantaram a taça no torneio, em 2012, tinham o Lucas Moura como principal jogador da equipe. E mais de 10 depois, o Tricolor tem a chance de vencer novamente a competição, e mais uma vez o atacante é o destaque do time. O camisa 7 marcou o gol que deixou os comandados de Dorival vivos para a partida da volta.
Na noite desta quinta-feira (24), o São Paulo visitou a LDU, em Quito, e foi surpreendido pelos donos da casa no primeiro tempo. Os equatorianos massacraram o Tricolor na primeira etapa e abriu 2 a 0 nos primeiros 25 minutos de jogo, com Jhojan Julio e Ibarra. Mas com as mexidas no segundo tempo, os são-paulinos melhoram e conseguiram diminuir a desvantagem com Lucas Moura.
A partida da volta ocorre na próxima quinta-feira (31), às 19h (de Brasília), no Morumbi. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para assegurar a classificação. Caso vença por apenas um tento a mais, a vaga será definida nas decisão por pênaltis.

