Líder do Brasileirão com 48 pontos, o Botafogo finalizou o primeiro turno com uma campanha surpreendente, deixando rivais apontados como favoritos para trás e, hoje, é o grande candidato para ser o campeão de 2023. Neto, apresentador do Os Donos da Bola, vê apenas um time capaz de pressionar o Fogão na Série A.
Em seu canal, no YouTube, Neto rasgou elogios ao Palmeiras que bateu o Cuiabá, sensação do campeonato, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Mesmo sem Gustavo Gómez e Dudu, o Verdão mais uma vez mostrou sua força e segue na caça ao líder.
” O Abel Ferreira é muito foda, ele é um dos maiores treinadores dos últimos trinta anos no futebol brasileiro. Palmeiras ganha de 2 a 0 e vai ser o único time que vai encostar no Botafogo”, cravou Neto, que enxerga o alviverde como principal favorito para ficar com a Libertadores da América.
“Parabéns ao Palmeiras aí que vai disputar o título da Libertadores e vai ganhar, mas eu sou Corinthians até a morte. O Palmeiras é campeão da Libertadores. Doi meu coração, doi muito, três Libertadores do Abel e a quarta do Palmeiras, mas o Corinthians tem mundial”, acrescenta.
Com 20 jogos realizados, o Verdão é o segundo colocado com 37 pontos, sendo 11 de distância para o Botafogo. Além da vantagem, o Fogão vai receber o time paulista neste segundo turno, podendo aumentar a diferença no confronto direto. Outro postulante ao título, o Flamengo é o terceiro, com 35. Eliminado da Libertadores, o rubro-negro deve agora dar uma atenção especial ao Brasileirão.
Abel mantém Botafogo favorito no Brasileirão
A vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 2 a 0, não empolga o técnico Abel Ferreira. Na entrevista coletiva, o treinador não acredita que o Verdão esteja na briga e
– Fizemos um belo jogo em que o resultado foi positivo, era essa a nossa intenção. O Botafogo tem uma margem super confortável para perder jogos e ainda continuar na frente, não altera em nada aquilo que eu já disse. Tem tudo para ser campeão esse ano e já disse isso atrás, nossa obsessão é melhorar nossos processos, só isso – declarou.

