O Brasileirão 2023 tem afunilado e a briga contra o rebaixamento começa a ficar mais dramática. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (30), o apresentador voltou a cravar os três times que são francos candidatos à queda, e apontou que o Corinthians não irá amargar um novo descenso.
Atualmente, o alvinegro é o 13º na tabela, com 25 pontos, quatro tentos a menos apenas em relação ao Santos, primeiro time a abrir a zona da degola. O Timão, no entanto, possui um jogo a menos.
“Estatisticamente, eu acho que é difícil o Corinthians cair, mas se continuar jogando assim Canhão, o que você acha?”, indagou Neto.
“Vai brigar para não cair, vai terminar o campeonato lutando na parte de baixo da tabela. O que lamentavelmente hoje parece que agrada, então que lute pelo rebaixamento. Está tão pequeno, que hoje jogar para não ser rebaixado no Brasileirão está bom. Então, tá certo. Esse ano já não dá mais, já foi perdido. Jogaram o ano na lata do lixo”, disparou Rogério Assis.
Apesar da opinião do narrador, o ídolo alvinegro ainda se mostrou crente um bom posicionamento do clube no certame nacional, com eventual briga na zona classificatória à próxima Copa Libertadores.
“O Corinthians é Corinthians hein, dá pra chegar”, disparou o ex-jogador acreditando ainda em uma eventual classificação da equipe retornar ao torneio continental.
NETO DETONA DINIZ
Em post feito nas redes sociais, o apresentador subiu o tom pelo fato de Fernando Diniz ter convocado o atacante Raphinha para substituir Vinícius Júnior, que se lesionou e ficará de “molho” por algumas semanas. Na visão do ex-jogador, Gabigol e Rony poderiam ser acionados para os compromissos da seleção nas Eliminatórias contra Bolívia e Peru, respectivamente.
“Como pode convocar o Raphinha e deixar de fora Gabigol e Rony? Diniz tá de brincadeira, xará!”, disparou Neto. Anteriormente, ele já havia detonado a convocação de Matheus Cunha para o comando ofensivo.

