O Corinthians fez uma partida sem grandes emoções com um time alternativo contra o Goiás. No segundo tempo, o Esmeraldino abriu o placar após gol de pênalti e a Neo Química Arena viu o técnico Luxemburgo acionando titulares no banco para salvar o resultado. Nos últimos minutos, Maycon empataria a partida, estratégia questionada por torcedores e pelo comentarista Neto.
Neto detona estratégia de Luxemburgo no Corinthians
Em transmissão pelo rádio, o ex-jogador Neto comentou com Marcelinho Carioca a partida entre Corinthians e Goiás. A dupla que sabe bem o que é defender o Timão, criticou a postura do técnico poupando jogadores importantes visando a partida da Sul-Americana na terça-feira (29). O comentarista detonou a comissão técnica:
– Será que vocês não têm entendimento que dá para jogar sábado e terça-feira? Empatar o jogo com o Goiás… O Goiás ganhou quatro pontos do Corinthians em dois jogos, fez quatro gols. Quando toma o gol coloca o time titular para jogar, então porque não colocou os caras no início? Que irresponsabilidade, que vergonha. Dá para jogar sábado e terça-feira. Vocês estão de brincadeira.
Apesar da vantagem por 1 a 0, o Corinthians busca evitar um novo problema na classificação, como aconteceu contra o São Paulo em eliminação recente da Copa do Brasil. Para a partida na Argentina contra o Estudiantes, o Time do Povo precisa empatar para ir à semifinal da competição. Entretanto, a estratégia foi criticada pelos torcedores e por Marcelinho na transmissão, o ex-jogador afirmou:
– Olha, Bando de Loucos, Coringão, na Neo Química Arena, decepcionando mais uma vez, porque, com todo respeito, mas o Goiás não vive um bom momento, não está bem na tabela, e aí o Coringão está se enrolando, não está tentando força para superar e ter uma vitória simples de 1 a 0. Vamos aguardar na terça-feira, na Sul-Americana.

