Home Futebol Neto se irrita e aponta técnico para assumir seleção feminina: “Já que é uma várzea”

Neto se irrita e aponta técnico para assumir seleção feminina: “Já que é uma várzea”

Ex-jogador subiu o tom após eliminação do Brasil em solo australiano e não poupou Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasil se despediu de forma melancólica do Mundial Feminino nesta quarta-feira (02), após empate sem gols diante da Jamaica. No programa “Os Donos da Bola”, o apresentador Neto detonou a campanha vista na competição, citou erros nos bastidores, e se irritou ao falar sobre a técnica Pia Sunhage.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Defensor de Arthur Elias para o comando do Brasil antes da treinadora sueca assumir o escrete já quase quatro anos, Neto mandou um recado para o presidente Ednaldo Rodrigues, comandante da CBF.

“Não dá pra ficar brincando. Copa do Mundo é Copa do Mundo. São sete jogos. Não teve força, personalidade, continuaram com uma técnica fraca. Eu sempre falei aqui, tinha que ser o Arthur Elias, mas vocês contrataram ela”, lamentou o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incomodado com o cenário de indefinição na CBF, Neto se irritou ao vivo e sugeriu Fernando Diniz como o eventual substituto de Pia Sundhage, ironizando justamente o fato do treinador do Fluminense já acumular funções, sendo o técnico “tampão” do Brasil em meio à “novela” envolvendo Carlo Ancelotti.

“Coloca o Fernando Diniz, Ednaldo. Ele não é a salvação de tudo. Coloca ele, já que é uma várzea”, disparou Neto. Vinculada até o final de 2024, Pia Sundhage ainda tem futuro incerto depois da queda na Copa.

Na sequência, o ex-jogador ainda chamou atenção que a seleção brasileira masculina está ameaçada de desempenhar da mesma forma no Mundial de 2026, se não “abrir o olho”.

PUBLICIDADE

“O futebol masculino corre o mesmo risco de cair na primeira fase em 2026. Técnico interino. Uma vergonha com o Ancelotti, ter só o Neymar como o cara que vai resolver. O Tite em duas Copas do Mundo acabou com a gente, é o responsável pelas duas eliminações nas quartas de final”, completou Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective