Home Futebol Neuer preocupa o Bayern de Munique; entenda

Neuer preocupa o Bayern de Munique; entenda

Goleiro alemão dos bávaros vem tendo uma recuperação mais lenta do que o esperado e pode retornar somente em 2024; confira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde o meio da temporada passada, o goleiro alemão Manuel Neuer, ídolo do Bayern de Munique e da seleção de seu país, passa por uma lenta recuperação para voltar aos gramados profissionalmente. O veterano sofreu um acidente enquanto esquiava, quebrando sua perna direita e sendo obrigado a passar por uma cirurgia para tratar o problema.

PUBLICIDADE

Mais de meio ano depois, a situação continua a preocupar. O goleiro retornou aos treinamentos recentemente, porém, mostrou grandes dificuldades em atividades com a bola, o que fez com que pessoas dentro do clube acreditasse que o retorno só acontecerá em 2024, segundo informações do jornal alemão “Bild”.

O jornal afirmou que seria nítido que o ídolo alemão tem grandes problemas para usar os pés, principalmente chutando ou passando sob pressão. As informações do “Sport1”, por sua vez, dão indícios de que ele teve que reduzir a carga de trabalho nas últimas semanas, sendo impossível para ele trabalhar intensivamente.

PUBLICIDADE

As informações ainda dão conta de que, no final do mês passado, o goleiro alemão passou por um procedimento cirúrgico para retirar os metais que ainda estavam em sua fíbula direita, para recuperar a perna da grave lesão pela qual ele passou. Em meio, ele já havia feito algo semelhante, naquela vez visando retirar um parafuso do membro.

Com todos esses problemas, o “Sport1” declara que está fora de questão um retorno aos treinamentos com o restante do time do Bayern de Munique. Nada está indo de acordo com o plano de ter o atleta de volta no início dessa temporada e, com isso em mente, será necessário um período maior de recuperação, possivelmente até início de 2024.

Bayern de Munique pensa em contratar goleiros

Na temporada passada, Yann Sommer foi contratado para substituir o veterano. O goleiro suíço foi muito bem, fazendo grandes atuações ao longo dos últimos meses da campanha dos bávaros. Entretanto, ele foi negociado para a Inter de Milão nessa janela de transferências e, com a provável impossibilidade de Neuer atuar, o time alemão pode ter que ir atrás de um novo atleta para o setor.

Segundo informações da imprensa alemã, o Bayern de Munique está observado alguns jogadores, visando a contratação de um substituto. Entre os especulados, estão Rulli, do Ajax, De Gea, ex-Manchester United e Mamardashvili, do Valencia.

PUBLICIDADE