Home Futebol Newcastle não tem vida facilitada e terá PSG pela frente na fase de grupos da Champions

Newcastle não tem vida facilitada e terá PSG pela frente na fase de grupos da Champions

Os magpies ficaram no Grupo F da Liga dos Campeões e terão pela frente ainda o Borussia Dortmund e Milan; entenda

Por William Nunes em 31/08/2023 21:37 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Premier League

Após 21 anos fora da Champions League, o Newcastle retorna à competição nessa temporada e já conhece os seus adversários. As notícias não são nada boas para os magpies, que caíram no “grupo da morte” dessa primeira fase e terão pela frente alguns dos melhores e mais tradicionais times do mundo.

O Newcastle enfrentará na fase de grupos o PSG, Borussia Dortmund e o Milan. Não há adversário fácil e os ingleses terão que mostrar todo o seu potencial para passar para os mata-matas.

A maior ameaça do grupo é justamente o PSG, que passa por uma grande reformulação e está sob o comando de Luis Enrique, que assumiu a equipe após o fracasso de Galtier em conseguir bons desempenhos na temporada passada. Além da mudança de técnico, nomes como Messi, Neymar, Leandro Paredes e outros também saíram.

Por outro lado, junto com Luis Enrique, o PSG anunciou muitas contratações. Ugarte, Asensio, Dembélé, Skiriniar e Lucas Hernández são somente alguns dos muitos nomes que o clube parisiense trouxe nas últimas semanas.

Além do PSG, Milan e Borussia Dortmund também são ameaças para o Newcastle

Por sua vez, o Milan passa por um período de reconstrução e não fez uma boa temporada em 2022/23, apesar disso, conseguiu uma das vagas para a Champions League e se vale de sua tradição gigantesca na competição para avançar para a segunda fase.

Algo muito próximo pode ser dito sobre o Borussia Dortmund. O time alemão perdeu na janela de transferências o seu melhor jogador, Jude Bellingham e ainda está apresentando dificuldades sem o meio-campista. A equipe chega em meio à muitas incógnitas para 2023/24.

Após conhecer os adversários, agora o Newcastle terá que repetir as atuações que o fizeram ficar na quarta colocação da Premier League na temporada passada, só que dessa vez, contra times de outros cantos da Europa.

Sair da versão mobile