O futuro de Neymar segue incerto no Velho Continente. Às vias de fato de deixar o Paris Saint-Germain, o camisa 10 da seleção brasileira tem o Barcelona como prioridade, mas o clube catalão não trata a situação da mesma forma, e tem receios quanto a um possível retorno do brasileiro.
O principal obstáculo nestas tratativas com o Barcelona é Xavi Hernádez. Antigo companheiro de Neymar em tempos vitoriosos do time blaugrano, o agora treinador não se mostra empolgado acerca da contratação, classificando que o jogador pode ser uma “má influência” para os demais no elenco blaugrano. As informações foram reveladas pelo jornal “As”, da Espanha.
Na visão de Xavi, há o receio acerca do comportamento extracampo de Neymar e como isso pode impactar diretamente no grupo de jogadores. Embora o atacante de 31 anos tenha tido problemas com lesões, este não aparenta ser o principal entrave em caso de uma eventual negociação, segundo o que garante a imprensa da Europa.
NEYMAR TEM AVAL NO CLUBE
Se por um lado Xavi Hernández se mostra resistente, há uma parcela do Barcelona que apoia a contratação de Neymar, principalmente por conta da saída de Ousmane Dembélé, que foi oficializado neste sábado (12) como nova aquisição do PSG. O fato é que o clube blaugrano precisará de reposição no comando ofensivo.
Outro “agente dificultador” sobre o retorno de Neymar ao Barcelona é o fato do clube ter que se preocupar com as regras do Fair Play financeiro. Por conta deste quadro, o clube da Catalunha está tendo problemas para inscrever jogadores. Os reforços contratados, por exemplo, ainda estão com inscrições pendentes. Em um eventual acerto com o antigo time, o camisa 10 do PSG teria que aceitar uma redução salarial significativa.

