Neymar passou meses sem entrar em campo e brilhou logo em sua volta aos gramados. Nesta quinta-feira (3), em partida de pré-temporada, o brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência na vitória de 3 a 0 contra o Jeonbuk Hyundai.
A atuação rendeu muitos elogios a Neymar. Ao falar sobre Kang-In Lee, que era uma grande atração por ser sul-coreano, país onde foi realizado o jogo, o jornal “Le Parisien” apontou o brasileiro como “herói” da partida.
“Kang-In Lee, que foi aplaudido de pé pelo público de Busan em cada uma de suas apresentações. Mas o verdadeiro herói definitivamente foi Neymar, que facilmente dobrou a vantagem antes de se tornar um passador decisivo para Marco Asensio, com um sutil toque de calcanhar”, definiu a publicação sobre o desempenho do camisa 10.
Sem Lionel Messi e com a provável venda de Kylian Mbappé, Neymar volta a ser protagonista absoluto no PSG, que agora tem o espanhol Luis Enrique no comando técnico. Animado e focado com a nova temporada, o brasileiro aparece em imagens tendo boa relação com os companheiros e mostra ótima condição física em sua primeira aparição depois de meses.
“Estávamos esperando por seu grande retorno ao campo desde o início da turnê na Ásia. Finalmente foi necessário esperar por esta última reunião de preparação para ver Neymar novamente vestindo a camisa do PSG. Depois de mais de seis meses de ausência devido a uma torção no tornozelo ocorrida em fevereiro, Neymar durou 90 minutos, marcou dois gols e deu uma assistência soberba para Asensio”, avaliou o jornal.
Apesar de diversas especulações, o camisa 10 irá permanecer em Paris para a próxima temporada. Ele tem contrato até 2027 e já declarou algumas vezes que deseja ficar. O sonho de conquistar a Champions League segue vivo no coração dos parisienses.

