Home Futebol Neymar fica fora de treino em meio à “novela” e PSG se pronuncia

Neymar fica fora de treino em meio à “novela” e PSG se pronuncia

Atacante brasileiro fez seu último jogo oficial em fevereiro, quando acabou se lesionando no tornozelo e passou por cirurgia

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Às vésperas da estreia do PSG na temporada 2023/24, o atacante Neymar foi ausência no treinamento da equipe no CT de treinamento nesta sexta-feira (11). Em nota emitida, o clube parisiense informou que o craque brasileiro está com uma síndrome viral, e por isso foi preservado. A atividade foi a última antes do debute contra o Lorient, pela rodada inaugural da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (10), Neymar havia trabalhado normalmente com o time principal. Em meio a rumores de uma possível saída do PSG, o camisa 10 não participou da atividade na terça, chegando a ficar de fora do media day no clube. Segundo informações da emissora RMC, o atacante brasileiro teria sido avisado que não seria aproveitado por Luis Enrique.

Recentemente, a imprensa europeia trouxe à tona um suposto pedido de Neymar para deixar o clube, objetivando como principal desejo regressar ao Barcelona. Dias depois desta movimentação, o jogador teria sido chamado para uma conversa com Luis Campos, diretor de futebol do PSG, e o novo técnico, onde ficou estabelecido que o clube não conta mais com ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NEYMAR E O VÍNCULO

Oficialmente, Neymar tem contrato no PSG até junho de 2025, com uma cláusula de renovação automática vigente. O brasileiro acabou se machucando no dia 19 de fevereiro, em duelo contra o Lille. A grave lesão no tornozelo findou a temporada do atacante, que teve de passar por um procedimento cirúrgico.

Na série de quatro amistosos de pré-temporada realizado pelo Paris Saint-Germain, Neymar só esteve em campo no último, diante do Jeonbuk Motors, onde balançou as redes duas vezes, na vitória de 3 a 0, no continente asiático, tendo atuado, inclusive os 90 minutos. A estreia oficial do clube francês se dá neste sábado (12), às 16h (de Brasília).

Better Collective