Crescem os rumores na Europa sobre a possibilidade de Neymar deixar o PSG na atual janela de transferências. O jornal L’Equipe informou nesta segunda-feira (7) que o camisa 10 entrou em contato com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube de Paris, para falar sobre o desejo de ser negociado.
Diante desse cenário, veja alguns possíveis destinos para Neymar:
Premier League
Chelsea, Newcastle United e Manchester United estiveram envolvidos em especulações sobre Neymar no começo desta janela. O Manchester City de Pep Guardiola, atual campeão da Champions League e Premier League, também foi citado em certo momento.
No entanto, tudo não passou de boatos de parte da imprensa na Europa. Não houve fontes realmente seguras falando sobre qualquer tipo de negociação. Portanto, uma ida do brasileiro para o futebol inglês não é tão provável.
Arábia Saudita
Com a recente força financeira da Arábia Saudita para contratar grandes jogadores do futebol mundial, Neymar se tornou um nome para um possível alto investimento. Mesmo com a possibilidade de ganhar algo parecido com Cristiano Ronaldo, 200 milhões de euros por ano, o brasileiro descartou a chance de rumar ao continente asiático.
Aos 31 anos, ele sabe que ainda tem algum tempo atuando em alto nível e quer prosseguir na Europa.
Barcelona
O Barcelona é o mais forte candidato para adquirir Neymar. A imprensa espanhola fala quase que diariamente sobre as chances do retorno, que poderia ser até por empréstimo. O alto salário, polêmicas antigas com o clube e a resistência do treinador Xavi são empecilhos.
Para deixar o PSG e se tornar jogador do Barça novamente, o camisa 10 teria que reduzir bastante o salário. O jornalista Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, da TNT Sports, analisou a situação:
“Neymar sair do PSG representa que ele abrirá mão de muito dinheiro ou irá para Arábia Saudita. O custo do contrato de Neymar para o PSG nesta temporada é de 56 milhões de euros. Nenhum clube europeu pagará isso a ele. De Bruyne, o mais bem pago da Premier League, custa 24 mi ao City”, informou o jornalista.
Além da questão financeira, pesa contra o brasileiro o fato de Xavi não o querer dentro do projeto: “Isso é uma surpresa (as especulações). Ele não faz parte do nosso planejamento para o mercado. Tenho muito tempo de amizade com ele, mas temos outras prioridades no mercado. O clube sabe os jogadores que eu quero”, disse o treinador.
Volta ao Brasil?
O mais distante dos cenários é uma volta ao Brasil neste momento. A emissora “RMC Sport” informou que o estafe do atleta mantém contatos com um clube brasileiro, que não foi revelado.
Santos e Flamengo são os dois clubes que parecem ter mais chances de ter Neymar em algum momento do futuro. O clube do litoral paulista está em crise financeira, enquanto o Rubro-Negro navega de forma confortável em relação aos outros clubes do Brasil. Porém, mesmo o time mais rico do país não teria condições de arcar com todos os custos de Ney.

