Nesta quinta-feira, o brasileiro Neymar voltou a campo após quase seis meses sem atuar profissionalmente, quando vinha se recuperação de uma lesão grave no tornozelo. O atleta se recuperou e começou o jogo contra o Jeonbuk, time da Coreia do Sul.
A reestreia de Neymar não poderia ser melhor, com craque marcando dois gols e dando uma assistência para o espanhol asensio no jogo. O retorno do atacante, que veste a camisa 10 no PSG, foi marcada por muitas jogadas pelas pontas, tendo feito muitas jogadas individuais.
O primeiro gol saiu aos 40 min do primeiro tempo, quando Neymar partiu para a jogada individual e tentou passar por dois adversários, perdendo a bola. Porém, o craque não desistiu e deu um belo drible, abrindo espaço e batendo diretamente para o gol. A bola resvalou no defensor e foi parar no fundo das redes.
Já no segundo tempo, Neymar voltou a marcar pelo PSG. Dessa vez ele arrancou pelo lado esquerdo e recebeu um lançamento em profundidade. O atacante ficou cara a cara com o goleiro dentro da área e bateu no canto, vencendo o goleiro adversário.
Alguns minutos depois, ele voltou a aparecer no ataque, dessa vez rolou de calcanhar para Asensio, que bateu de fora e concretizou a goleira na Coreia do Sul.
Neymar retornou após uma longa recuperação no PSG
O craque vinha sendo uma incógnita nos últimos jogos do clube francês. Ele não entrou nos quatro amistosos que aconteceram nos últimos dias e uma apreensão cada vez maior vinha surgindo em torno de sua condição física. Algumas especulações davam conta de que ele só voltaria a entrar em campo após o início do Campeonato Francês.
O atacante sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, que costuma ser um problema constante na carreira do atleta. Desde 19 de fevereiro, dia que saiu machucado, o craque vinha se recuperando após ter passado por uma cirurgia. Com os amistosos encerrados, agora Neymar e o PSG se preparam para enfrentar o Lorient, na estreia do Campeonato Francês, no dia 12 de agosto.

