Oficializado como nova contratação do Al Hilal, Neymar falou pela primeira vez após sua saída do PSG ser oficializada. Ao ser questionado por que o acerto com o clube do Oriente Médio, o jogador brasileiro destacou que um dos seus grandes objetivos na carreira foi de se tornar um atleta global.
“Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares. Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento”, destacou Neymar.
Ainda no seu posicionamento, Neymar disse ter recebido boas recomendações sobre o futebol saudita, e teceu elogios ao seu novo clube, que tem sido responsável por grandes investimentos na atual janela de transferências.
“Ouvi muito e aprendi que estou acompanhando uma longa lista de jogadores brasileiros que jogaram na Árabia Saudita ao longo dos anos, então acredito que este é um lugar desejado. O Al Hilal é um clube gigante, com torcedores fantásticos, e é o melhor na Ásia. Isso me dá uma sensação de que é a decisão certa para mim, no momento certo, com o clube certo. Eu amo ganhar e marcar gols, e planejo continuar fazendo isso na Arábia Saudita”, disse o atacante brasileiro.
Recuperado de uma lesão que o tirou do restante da temporada passada com o PSG, Neymar está a um longo hiato sem atuar de forma oficial. Na fase de pré-temporada, o atacante brasileiro marcou presença apenas no último jogo, diante do Jeonbuk, da Coreia, tendo marcado dois gols na vitória pelo placar de 3 a 0.

