Home Outros Esportes NFL: Cardinals decidem manter Kyler Murray por pelo menos quatro semanas na lista de contundidos

NFL: Cardinals decidem manter Kyler Murray por pelo menos quatro semanas na lista de contundidos

Murray ainda enfrenta reabilitação de lesão no joelho da temporada passada

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Conforme relatado pelo jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o Arizona Cardinals vai manter o quarterback Kyler Murray na lista de jogadores incapazes de atuar no início da temporada. Com isso, ele estará fora por pelo menos as quatro primeiras semanas da temporada regular, o que, segundo Rapoport, não é considerado uma surpresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Cardinals tinham como prazo para ativar Murray até às 17 horas (horário de Brasília) de terça-feira (29).

O quarterback, duas vezes eleito ao Pro Bowl, está se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior após uma lesão sofrida no final da temporada passada. Durante a semana 14, na derrota por 27 a 13 para o New England Patriots, Murray sofreu uma contusão sem contato na terceira jogada de ataque do Arizona na partida, sendo retirado de maca e posteriormente descartado do restante do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dias após a contusão, o repórter Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, reportou que a expectativa era de que Murray se recuperasse entre seis a oito semanas e ele poderia estar pronto para o início da temporada de 2023.

Sem o Novato Ofensivo do Ano em 2019, o time de Phoenix deve contar com o recém-adquirido Joshua Dobbs ou o calouro selecionado na quinta rodada do Draft deste ano, Clayton Tune, como o titular para o duelo de abertura deste ano, contra o Washington Commanders, fora de casa. Os Cardinals cortaram o QB Colt McCoy nesta segunda-feira, segundo Schefter.

Números de Murray na temporada passada

A lesão no ligamento cruzado anterior pôs fim a uma temporada frustrante de Kyler Murray em 2022. Em 11 jogos, Murray levou os Cardinals a uma campanha de apenas três vitórias e oito derrotas, completando 66,4% dos passes para 2.368 jardas (incluindo a sua menor média de jardas por jogo na carreira, com 215,3), 14 touchdowns e sete interceptações. Apesar do desempenho aquém no jogo aéreo, o quarterback de 26 anos contribuiu para o jogo terrestre, com 67 carregadas para 418 jardas e três touchdowns.

PUBLICIDADE
Better Collective