Conforme relatado pelo jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o Arizona Cardinals vai manter o quarterback Kyler Murray na lista de jogadores incapazes de atuar no início da temporada. Com isso, ele estará fora por pelo menos as quatro primeiras semanas da temporada regular, o que, segundo Rapoport, não é considerado uma surpresa.
Os Cardinals tinham como prazo para ativar Murray até às 17 horas (horário de Brasília) de terça-feira (29).
O quarterback, duas vezes eleito ao Pro Bowl, está se recuperando de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior após uma lesão sofrida no final da temporada passada. Durante a semana 14, na derrota por 27 a 13 para o New England Patriots, Murray sofreu uma contusão sem contato na terceira jogada de ataque do Arizona na partida, sendo retirado de maca e posteriormente descartado do restante do confronto.
Dias após a contusão, o repórter Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, reportou que a expectativa era de que Murray se recuperasse entre seis a oito semanas e ele poderia estar pronto para o início da temporada de 2023.
Sem o Novato Ofensivo do Ano em 2019, o time de Phoenix deve contar com o recém-adquirido Joshua Dobbs ou o calouro selecionado na quinta rodada do Draft deste ano, Clayton Tune, como o titular para o duelo de abertura deste ano, contra o Washington Commanders, fora de casa. Os Cardinals cortaram o QB Colt McCoy nesta segunda-feira, segundo Schefter.
Números de Murray na temporada passada
A lesão no ligamento cruzado anterior pôs fim a uma temporada frustrante de Kyler Murray em 2022. Em 11 jogos, Murray levou os Cardinals a uma campanha de apenas três vitórias e oito derrotas, completando 66,4% dos passes para 2.368 jardas (incluindo a sua menor média de jardas por jogo na carreira, com 215,3), 14 touchdowns e sete interceptações. Apesar do desempenho aquém no jogo aéreo, o quarterback de 26 anos contribuiu para o jogo terrestre, com 67 carregadas para 418 jardas e três touchdowns.

