Conforme informações do jornalista Adam Schefter, da ESPN dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (21), o Indianapolis Colts concedeu permissão para o running back Jonathan Taylor buscar um time para ser trocado.
Schefter acrescentou que outras equipes estão ponderando se vão fazer uma proposta para os Colts por um valor considerado justo pelo time de Indianápolis.
Por sua vez, o repórter da NFL Network, Ian Rapoport, relatou que o dono dos Colts, Jim Irsay, havia declarado publicamente que não trocaria Taylor, entretanto, a franquia mudou de ideia. O agente do running back eleito para o primeiro time All-Pro em 2021, Malki Kawa, começou o processo de ligar para as equipes, de acordo com Rapoport. Além disso, o jornalista da NFL Network reportou que o valor de Taylor “não será barato, mas há interesse”.
Taylor busca troca após fala do proprietário
Em abril deste ano, Jonathan Taylor, que vai para o último ano do seu contrato de novato, assinado após ser selecionado na segunda rodada do Draft de 2020, havia afirmado não ser uma “distração” para ele não receber uma extensão contratual antes do início da temporada de 2023. Entretanto, aparentemente, o posicionamento do probowler mudou desde então.
Dias depois de Irsay ter se manifestado nas redes sociais sobre a situação dos running backs na NFL, Taylor se reuniu com o proprietário dos Colts e pediu para ser negociado pela equipe. Na ocasião, o dono do time de Indianápolis afirmou que os agentes dos jogadores da posição estão “agindo de má-fé” ao supostamente desejarem outra negociação após a celebração do acordo coletivo de trabalho, firmado em 2020.
Taylor pediu afastamento do training camp dos Colts por motivos pessoais no dia 16 de agosto, após ter retornado ao time para tratar uma lesão no tornozelo na segunda-feira (14). A ausência, segundo a equipe, foi justificada. Durante a intertemporada, o running back de 24 anos passou por um desbridamento artroscópico no tornozelo por causa de contusões sofridas durante a última temporada e foi colocado na lista de jogadores incapazes de atuar. Ele não participou dos minicamps e não havia reportado para o training camp até o início da semana passada.

